Páginas

Pular para o conteúdo principal

Amor? Paixão?

Estava escutando a música 'mais do que sonhei - marco aurélio' e me efz refletir muito. Tantas pessoas pelo mundo tentar achar o amor perfeito, tentam entender a verdadeira essência desse sentimento que muitos invejam.
Muitas pessoas dizem que amam, muitas dizem que se apaixonaram. Afinal, o que sentimos? Será que sentimos algo realmente?
Olha... antes eu me indignava com certas atitudes das pessoas e com o que eleas falavam e faziam em nome do amor. Confesso que briguei muito e discuti diversas vezes questionando o amor que as pessoas diziam sentir ou ter sentido alguma vez.
Hoje, só tenho adizer que o Amor é algo que só nós mesmo podemos dizer se sentimos ou não. Mas devemos saber a realidade dele, não pode se amar no passado como 'Antigamente eu o amava', o amor é um sentimento profundo que se importa com as qualidades, não se esquece dos defeitos, as vezes sente raiva, mas perdoa acima de tudo. Um amor fraternal é um verdadeiro exemplo de amor, amor divino, amor caridoso. Pra quem julga amar a qualquer um, ora e outra, não sabe na real absolutamente nada sobre ele.
Meu conselho pra quem quer saber mais sobre ele é... Nunca diga que ama precipitadamente.
Estudos comprovam que uma pessoa pode ficar sob o efeito da paixão por até 4 anos, logo depois disso vem a fase das separações, no caso dos que são casados.
Isso quer dizer que as pessoas usam a palavra amor como pretesto para cobrir a paixão, pois a paixão é um sentimento passageiro, momentâneo e cegueiro.
Diga que Ama só a quem realmente merece esse amor.
Como diz o ditado 'As paixões cegam, o verdadeiro amor nos torna lúcidos'
Depois de 4 anos amando a mesma pessoa, posso dizer que Amor é coisa séria!

Comentários

  1. Mto interessante seu blog...
    o meu ta no meço , mias ta bem legals..

    http://kissbluesepoesia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adooreei seu blog...muiito legal mesmo!!!
    bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Muitas pessoas perdem
as pequenas alegrias enquanto
aguardam a grande felicidade."

(Pearl S. Buck)

Obrigado por Comentar!