Páginas

Pular para o conteúdo principal

[ Infância ]





Tenho várias histórias de infância que eu vivi, realidades que hoje influênciam no meu caráter e jeito de levar a vida. Um exemplo, minha professora da 3ª série costumava dar aula de um jeito muito rude, tratava crianças como que se tivessem que agir feito adultas. Certa vez, quando ela passou alguns exercícios, senti dificuldade em elaborá-los e pedi ajuda. Depois dela explicar algumas vezes gritou bem alto para toda sala de aula ouvir que eu era Mágda, aquela personagem do sai-de-baixo que aparentava ter serta barreira mental para percepção de assuntos simples.
Outra vez, eu e meu primo (inseparável) estávamos na cidade de São Gabriel na calçada de um apartamento conhecido, quando chegaram umas 5 ou 6 meninas gritando dizendo que uma neguinha queria pegá-las. Com todo respeito aos negros, admiro essa raça valente que luta pelos seus direitos e conquistou muitas coisas até os dias atuais. Eu e meu primo tínhamos uns 7 ou 8 anos, e essas meninas tinham 11 ou 12 anos mas corriam feito loucas. Então como um ato de extrema bondade, oferecemos ajuda as pobres criaturas.
Esperamos alguns, minutos enquanto as meninas fugiam e logo chegou a tal 'neguinha' e perguntou a nós onde estava aquelas meninas e nós respondemos com um certo ar de deboche. Rezumindo, apanhamos feio!
Certa vez, iamos fazer aquela velha brincadeira de tocar a camapinha e sair correndo mas fomos pêgos em flagrante pela dona da casa e se não fosse minha habilidade de disfarçar, teríamos nos encrencado.
Minha infância teve momentos bons também, como os inesquecíveis natais onde sempre tivemos fartura (graças a Deus), amigo secreto, e papai noel. Mas teve seus momentos ruins também como quando ouvia meus pais brigarem ou quando eu estava no jardim na escola Leôncio que nenhuma menina queria brincar comigo.
Mas como nossa força interior se torna maior nas dificuldades, eu brincava com os meninos de carrinho, de pega-pega...
Muita gente acha que criança não tem muita determinação por onde vai e até acham que não tem capacidade para liderar algo, mas eu discordo totalmente. Acredito que esses altos e baixos vividos na fase da minha infância me deram ainda mais vontade de mostrar que era capaz.
Na 4ª série liderava e montava coreografias junto com mais 2 ou 3 colegas minhas e dávamos aula para um grupo de 15 meninas.
Não me lembro de 1 vez em que me canditatei para algum cargo na liderança de turma que não acabei ganhando algum. Não lembro de uma vez em que um trabalho foi proposto em nas turmas que passei que não tenha saido bem feito.
Coisa que mais eu adorava e adoro fazer é apresentar trabalhos escolares em forma de música ou teatro, como quando no trabalho de figuras de linguagem apresentei com a minha Melhor amiga exemplos que fazem parte do nosso dia a dia ou quando fiz meus colegas de grupo pagarem um maior mico apresentando um trecho do livro 'Mémórias Póstumas de Bráz Cubas' em teatro também. Esses dois trabalhos foram feitos recentemente no 1º e 2º ano, e tiramos as melhores notas da turma.
Digo tudo isso com alegria pois até os momentos ruins me serviram de escada para ser o que eu sou hoje. Antes eu tinha uma elevação a inferioridade, mas vejo que isso só torna a pessoa mais digna de pena.
Aconselho que se você passou por algum momento ruim ou está passando, faça disso uma escada para você aprender a ser uma pessoa melhor. Faça da sua vida aquilo que você quer que ela seja, feliz, triste, alegre, monótona, exitante, aventureira. Só depende de você!

Comentários

  1. Um comentário fora do assunto do post... Li em seu perfil que a senhorita quer exercer profissão no exército como enfermeira, achei muito interessante, nunca havia visto nenhuma garota com esta pretenção antes :)
    O exército é legal, é só se abituar que fica tudo tranquilo...
    Boa sorte, beijo.

    ResponderExcluir
  2. Minha infância foi parecida com a sua nine. Me identifiquei mesmo!
    Continue assim
    =D

    ResponderExcluir
  3. Fábio Paim Barreto18 de maio de 2009 às 15:39

    Ei..esses momentos que tu cito da nossa infancia é exatamente os mesmos q eu lembro até hoje HAUHSUAHSUHAS
    ...Mas n da pra esquece de como a gennte TREMIA depois de apanhra da guria AHSUHASUSHUAHSUA

    tempo bom esse :)

    obs. Eu so o Primo "inseparável" q ela cito ali a cima :P

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Muitas pessoas perdem
as pequenas alegrias enquanto
aguardam a grande felicidade."

(Pearl S. Buck)

Obrigado por Comentar!