Páginas

Pular para o conteúdo principal

Casamento: Eterno ou Descartável?

Infelizmente estou presenciando a verdadeira banalidade da moral humana.
Além de conviver com pessoas de diversos modos de viver, de diversas religiões e diversos costumes. Estou nesse momento postando no blog com 'alguém' aqui em casa reclamando a separação que está passando com seu cônjuge.Na verdade essa história está um rolo bem grande, eles já haviam se separado, voltaram, e agora de novo?
A mulher diz que o marido é o culpado. O marido por sua vez, alega que a mulher está mentindo.
Diante disso, me pergunto: Aonde está indo a Consciência da Moral humana?
Os valores que nos foram ensinados estão indo literalmente por água a baixo.
Não é querer criticar quem se separa, apenas ressaltar que casar é algo sério de mais para se tornar descartável.Não sei como que um casal que diz que 'se ama', consegue se odiar tanto. Então não era amor. Por que fazem votos de matrimonio então?
Como diz a música Trilha do Sol da Minha Banda preferida, Anjos do Hanngar, 'Só se ama uma vez, o resto são paixões...'.
E ainda nem citei o sofrimento dos filhos diante dessas atitudes desses 'pais'.
Estou horrorizada com essa situação desse casal, e sei que diariamente muitas famílias passam por isso.Mas também sei que ainda dá tempo de nós, essa geração que está em formação, saber que na hora de casar temos que pedir a Deus para abrir bem os olhos do nosso coração. Afinal, quem não quer uma família feliz?

Comentários

  1. Relacionamento é algo tão complexo, mas ao mesmo tempo essa complexidade é fácil entender. Unir dois seres distintos, diferentes em tudo, desde sua primitividade, um é homem outro é mulher, ponto pacífico, a principal diferença está lançada, depois vem os depois, vida pregressa, cultura, educação, etc...etc...milhares de diferenças! A paixão ocorre, promessas são feitas, a gente muda. quando se conquista nos mostramos, a outra pessoa se mostra e tudo acontece!
    É tão complicado isso Aline.

    qdo entender me avise..bj.

    ResponderExcluir
  2. Tá rolando um texto na net que casar por amor não vale a pena... rs. Vou até procurar por ele.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. http://nao2nao1.com.br/casar-por-amor-e-uma-pessima-ideia/

    taí.
    :D

    ResponderExcluir
  4. Primeiro: muito legal seu blog! (e bonito tbm, rs).
    Pois é, uma separação é horrível, independente de que tipo. Mas, não deixa de ser uma mudança, q ás vezes pode vir para bem.
    Eu não tive uma família "padrão", realmente não sei o q é viver com pais casados (parece até irônico). Talvez seja por isso (e por tudo o q a gente vê hj em dia), q eu ache o divórcio uma coisa normal, até banal.
    Mas mudar isso realmente depende da gente, dando mais valor ao amor. Um super beijoo!
    Ganhou uma seguidora! ahsuiahsuihasi

    ResponderExcluir
  5. Uniões são sempre complicadas, principalmente quando feitas rapidamente ainda no calor do impulso. Por isso, muitas vezes acaba não dando certo. Com certeza é um sofrimento uma separação, para o casal, para o filho (se tiver) para todos em volta, mas eu acredito que melhor separar e viver feliz do que viver brigando e sem aproveitar suas vidas. Acho que todo mundo que passa por isso, ou vive com que está passando por isso deve aprender que se unir é muito mais que juntar as escovas....é escolher alguém pra vida toda, e isso não é brincadeira.

    Parabéns pelo blogger!

    by: Sami

    ResponderExcluir
  6. Muito bom seu blog!!!! ;)
    Você escreve muito bem gostei muito dos seus textos muito bom mesmo!!!
    Parabens realmente você é muito boa escritora!!! ;;)

    ResponderExcluir
  7. AxO Que eternO NãO Mais Se Houver amor Um certOs Aninhos Duram Beijos VoltO No blog se tiver Tempo.. ameii ;;)

    ResponderExcluir
  8. Gente sei lá CASAMENTO é uma coisa muito séria!

    Mas acho que quando existe AMOR as coisas podem ter uma solução sim!

    Ahhhhhhhhhh Aline eu adorei o SELO, mas é o seguinte eu ainda nem vou colocar ele no blog... não pq OITO COISAS eu preciso elaborar bem o que vou escrever...mantém aiiiiiii!
    ahsuhaushs

    bjSSSS

    ResponderExcluir
  9. Olha eu aqui de novo!
    Rsrsrsrsrrs
    "Além de conviver com pessoas de diversos modos de viver, de diversas religiões e diversos costumes. Estou nesse momento postando no blog com 'alguém' aqui em casa reclamando a separação que está passando com seu cônjuge."

    Muito boa essa parte você realmente ta de parabens!!!

    ResponderExcluir
  10. O relacionamento humano é sempre complicado, pq são pessoas diferentes, com criações diferentes! Mas apesar disso acredito sempre na possibilidade de um denominador comum, de um entendimento e acredito sim que casamentos devem ser eternos, bem como o amor!! A paixão é passageira mas o amor nunca acaba!!! Acredito mtooo nisso!!!

    Gostei mtooo do seu blog, vou colocar um link dele no meu!!!

    Bjinhos!!!

    http://coisasdenoivinhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. pra mim fik claro q as pessoas quando relamente se amam.
    se esforçam pra ke de certo.
    tem q casar mesmo
    e ser feliz enqaunto dure..
    "procriar"
    aisoasjoaisjas
    namorar no casamento [claro com o marido]
    pq muitas pessoas tomam como base essas casamentos ridiculos d famosos.

    ai da essa utopia q casamento é uma merda.

    parabens pelo blog
    primeira vez aki
    espero retornar mais vezes e convido-t a vir no

    www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br
    um ótimo feriado com FDs
    abraços

    inté mais

    ResponderExcluir
  12. amiiga, esse lay preto e rosa tá liindo *---*

    ResponderExcluir
  13. hehe recebeu mais um selinho dos desejos! indiquei teu blog!


    http://www.nandyslife.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Casamento é coisa para quem tem e eexecuta a paciencia diairimente.
    E tem muito a ver com sexo.

    O meu ja dura 9 anos :)

    http://martonolympio.blogspot.com/

    :)

    ResponderExcluir
  15. Vc tem razão querida. Hoje em dia o casamento está banalizado.
    Concordo que só se ama uma vez.
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  16. oi querida estou seguindo seu blog depois da uma passadinha no meu beijao http://yasminmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Casamento é muito mais um "pacto sentimental" que um ato burocrático.
    Não acredito que tenha muita diferença em formalizar e vivenciar. Hoje, estou optando pelo mais simples.
    Casamente tem altos e baixos, alegrias e tristezas...e muitas crises. Mas tudo pode ser contornado com dialogo e respeito. Agora, se for algo irremediável, acho melhor separar mesmo. Não acredito no "juntos para sempre até que a morte os separe"...

    ResponderExcluir
  18. lindo blog..

    visita o meu www.i-aew.tk


    bjus

    ResponderExcluir
  19. como dizia Vinicius que seja eterno enquanto dure! Muito bom seu blog

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Muitas pessoas perdem
as pequenas alegrias enquanto
aguardam a grande felicidade."

(Pearl S. Buck)

Obrigado por Comentar!