Páginas

Pular para o conteúdo principal

O que penso sobre os homens*

Ahá, eu sei o que você está pensando!
Afinal, os comentários falam po0r si. Tenho colocado muitas piadinhas 'feministas' no Blog, muitos até podem achar que tenho uma certa raiva em relação aos homens, podem achar que estou passando por alguma repressão masculina ou algo do tipo.
Mas vim aqui nesta noite de sábado em Pleno filme 'O homem sem sombra 2' para contar o que os HOMENS representam em minha vida.
Bom, como exemplo masculino em minha vida, tenho que citar meu pai. Homem debochado, que adora rir, mas que sabe ser chato nas horas certas, tira minha mãe do sério quando dá em ter aquela crise existencial, nunca trabalhou com carteira assinada e nunca deixou nos faltar nada. Posso dizer muitos defeitos dele também, como quando quer dar uma de autoritário e aplica sua autoridade em uma hora desnecessária. Quando acha de se chamar de inferior, e de achar que todos estão contra ele.
Também posso citar meu avô (paterno), homem duro, ignorante, que age de forma inadequada em momentos inadequados, que acha que o mundo gira ao seu redor, que nunca estendeu a mão para nos ajudar financeiramente nem sentimentalmente quando precisávamos, que tem a péssima forma de ver as coisas, achando que todos podem se virar de qualquer jeito.
Posso dar o exemplo de outro homem, também da minha família, homem céptico, que não acredita em Deus, crê em coisas vãs como jogar truco (rsrs), mas muito gente fina, que sempre me ajudou e é muito pacencioso com certas situações.
Posso não ter muitos exemplos bons de homens em minha vida, mas não tenho motivo para odiá-los no sentido geral. Por que homem, assim como no caso das mulheres, sempre vai haver exeções.
Agradeço a Deus por pelo menos colocar o Leonardo em minha vida. Ele não é perfeito, não, mas tem se mostrado um homem que jamais eu conheci. Ele está servindo para o exército, em seu primeiro salário, ele deu a maior parte para pagar umas contas da casa e deu o dízimo. Num momento financeiramente ruim na casa dele, ele entendeu a situação e se mostrou prestativo em ajudar e o mais admirável, deu o dízimo. Para quem aqui lê, e não sabe, o dízimo é a décima parte do dinheiro líquido que você recebe mensalmente como pagamento de trabalho, foi aderido na época do antigo testamento pelo nosso pai da fé, Abraão. E como resultado, Deus encheu os celeiros de Abraão e lhe deu prosperidade. Até hoje posso dizer com toda certeza que não conheço, nem nunca ouvi falar de alguém que fosse fiel com Deus em dízimos e ofertas e não tenha conseguido sucesso financeiro.
Mas continuando, ele mostra que se importa como quando, chega cansado do quartel e vem me ver por que sentiu saudade de mim, se mostra capaz quando me surpreende com cartas de amor, frases perfeitas, sussurros no ouvido ou coisas do tipo que muitas mulheres diriam que nenhum homem faria. Fora as vezes que me ouve em momentos que estou pra baixo, me aconselha, me esplica como se sente ou como está de humor, e ainda aceitas meus conselhos (quem diria).
Enfim, tenho mais motivos para amálo, do que para amar os homens. E tenho dito!

Comentários

  1. Nossa! Adorei o texto, Aline.
    Obrigada pela ajuda e paciência que você vêm tendo comigo, tomara que o meu blogger fique tão bonito quanto o seu.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post.
    Amey!

    Mas, de qual post meu sobre homens você tá falando? .-.

    http://www.chocolatebitter.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É Como eu sempre digo não se pode generalizar! ahsuahsusah

    Foi bom vc se redimir! run run run...ashaushaush brincadeira bacana esse Post mostra a sua revolta com os homens canalizada pra um lado bom!

    bjS at+

    ResponderExcluir
  4. Uhuul
    Nos somos importantes!!!
    huaeuhea
    Parabpens!
    Bom blog!

    Comenta lá: http://ramontardin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. OI ALINE!
    AMEI SEU TEXTO..
    TO PASSANDO P/TE DIZER QUE JA TENHO MEU BANNER..QUANDO PUDER PEGA LÁ...
    BOTEI O TEU AGORA!!!!
    http://assuntointimo.blogspot.com/
    bjssss...adorei as mudanças!

    ResponderExcluir
  6. Ameiiiii o seu texto
    Bom...eu não odeio os homens, eu só acho que os legaizinhos estão bem escondidos
    ainda bem q vc encontrou o seu, eu ainda não...

    ah, obrigada por me seguir, to te seguindo agora tmb
    falando nisso eu atualizei
    http://www.amandavitoria-turista.blogspot.com

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Aline, fiquei preocupado com as muitas impressões ruins que tiveste dos homens da ua família, porque é reconhecido que algumas mulheres buscam alguma característica paternalista nos seus companheiros. Ainda bem que tu consegues diferenciar bem as coisas, e pelo que vi teu namorado é alguém dedicado e amigo.
    Sorte e bençãos na vida!

    ResponderExcluir
  8. Ah, ok.
    O texto do Cabaret é de um amigo.
    Mas vale a pena ler, viu?!

    http://chocolatebitter.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Aline....parabéns pelas ideia foram postas de forma bem clara e objetiva deixando explicita a sua opinião!!
    Parabéns...

    ResponderExcluir
  10. Bacana teu blog, muito bom mesmo!!! Se quiser trocar idéias, seja bem vinda ao meu blog tb

    http://arcanjodan.blogspot.com/

    bjs carinhosos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Muitas pessoas perdem
as pequenas alegrias enquanto
aguardam a grande felicidade."

(Pearl S. Buck)

Obrigado por Comentar!