Páginas

Pular para o conteúdo principal

Beleza é fundamental?



'Que me desculpem os porcos, mas beleza é fundamental', dizia um amigo poeta.
Na verdade em relação as mulheres, não acho fundamental a beleza. Muitas mulheres não tem uma beleza saliente e se destacam pela sua inteligência ou pelo que trabalham.
De acordo com ele(o poeta), a beleza não é fútil ou superficial. A beleza é a vontade de fazer o melhor em tudo que você faz. É fazer o mais perfeito com relação a conteúdo e estética. Ele divide as pessoas em 3 tipos:

1- Os Porcos são aqueles preguiçosos buscam “a lei do mínimo esforço”. Fazem as coisas de qualquer jeito, só para terminar logo e dizer que fizerem. Normalmente são estes que reclamam que a vida é injusta. Que não sabem porque nada dá certo, etc.

2- Os medíocres recalcados. Divididos em 2 tipos. Os que cultuam só a beleza estética, mas acham que conteúdo é coisa de otários, chatos ou frescos. E os que cultuam só o conteúdo que acham que estética é fútil e superficial. Todos estes são recalcados por que não entendem como os outros conseguem tanta atenção e medíocres pois não entendem que a beleza está no todo.

3- Os Zen. Estes entendem a importância da busca da beleza (conteúdo e estética). Tiram prazer em cada tarefa não por causa da tarefa, mas no prazer de fazer o melhor. Zen neste caso não tem conotações religiosas, mas seu significado original (eu acho) que é o de buscar a essência de cada tarefa.


Gosto do conceito. Inspira a que eu busque o melhor. Fico pensando também como certos lugares tem este conceito tão absorvidos que inspiram (ou inspiraram) idéias cientificas, artes, musica, etc. Acho que a Europa em geral é assim. Itália, França, etc. Não é de se espantar que grandes gênios tenham nascido lá.

Atualmente, a Espanha tenta inspirar o desenvolvimento através da beleza estética e funcional. Adoro ver os exemplos de arquitetura (que é só uma expressão de todo o processo). Dá pra imaginar que as imagens abaixo são de um mercado e de um aeroporto? Agora imagine a 25 de março em SP ou o aeroporto Santos Dumont no RJ.








Comentários

  1. Primeira vez aki ;D

    muitoo bom o post, então vamos no inspirar na vdd beleza

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Beleza não põe a mesa, mas também não vamos comer no chão hehe, ai que péssimo :D Eu não tô nem aí pro padrão de beleza, já apertei o botão foda-se a muito tempo e passei a ser mais feliz, afinal Tem quem goooooste :P

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi!Para mim a beleza é importante somente quando se é interna!Ex?Susan Boyle

    ResponderExcluir
  4. Beleza é essencial
    eh uma kestão de cultura!!
    Mas eu cultuo a beleza e preso mto por ela seja ela kal for...

    (linda achu q o botão deixem um comentário naum tah funcionando pq eu naum consegui comentar por ele =/ Mas o visual tah lindo, parabens)

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse post! A beleza é algo que acrescenta... mas ela tb é bem subjetiva...
    Gostei demais do blog, seguindo pelo feed...
    passa lá!
    www.tocou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Sei lá.. como o 'colega' acima falou, beleza é subjetiva. Não me importa se é a pessoa mais linda no mundo fisicamente... terei nojo dela, se ela tiver cabeça, pensamento e coração pequeno... Aliás, onde será que começou essa maldita mania do ser humano de se levar pelas aparências e criar padrões?
    Enfim, gostei do blog ;) Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline, vim trazer algo pro blog que me toca o coração!
    "Quem não conhece a frase “isso me toca profundamente...”? Ou tantas formas de dizer algo que realmente emociona vc?! Pra falar do que toca ao coração ou n’alma o blog Tocou! Tem criado vários diálogos sobre diversos assuntos que tocam nossos sentimentos... Pode ser um filme, um livro, um comercial, uma cena da vida real... enfim, O que te toca?!

    Acreditando que a melhor parte desse mundo blogueiro seja a troca de ideias e informações entre os participantes, o Tocou! Criou um selo para interagir e dizer a outros blogs como o seu: Esse blog é ‘tocante’! ;)

    Regras:
    1 - exibir a imagem do selo “Tocou!” que você recebeu;
    2 - postar o link do blog que te indicou;
    3 - indicar 5 blogs de sua preferência;
    4 - avisá-los da indicação;
    5 - dialogar sobre ‘o que te toca’ em algum post do www.tocou.blogspot.com
    6 - citar 5 ‘coisas’ que mais te toca o coração!
    7 - publicar as regras;

    Te espero por lá pra pegar o selo... beijos, Raiana.

    ResponderExcluir
  8. Beleza é fundamental!
    Agora enxergar essa beleza é outra coisa...pessoas de tamanhha ignorância, pode pensar que beleza é exuberância física! Mas a "Beleza" em si é muito mais que isso...

    Ahhh Aline lindo seus textos! Adoro vc garota...estou demorando pra passar por aqui comentar pq meu PC anda em estado grave coitado! ahsuahsuah

    bjS minha linda até mais!

    ResponderExcluir
  9. Eu ia fazer um post desse no meu blog,

    Muito legal (y'

    ResponderExcluir
  10. Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu

    ResponderExcluir
  11. po, realmente interessante esse conceito de divisao em 3 categorias, que vale para estetica e para muitos outros casos, bom de se refletir e até usarmos para melhorar erros em nossas proprias vidas ao tentar a filosofia zen

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Muitas pessoas perdem
as pequenas alegrias enquanto
aguardam a grande felicidade."

(Pearl S. Buck)

Obrigado por Comentar!