Páginas

Pular para o conteúdo principal

Coca cola faz mal a saúde??


Hoje enquanto saboreava minha amada coca cola, acompanhada de um almoço maravilhoso preparado pela minha mãe, ao olhar o gás da coca cola subir e descer, fazendo assim minha cabeça mais uma vez sair faisca pensando naquela velha hipótese da coca cola ser prejudicial aos ossos.
Para vocês leitores, conto que já sofro de algum (não sei ao certo qual) problema, que minhas articulações doem em certo tempo e minha coluna frequentemente é motivo de atenção. Fora as vezes em que meus joelhos cada vez em que dobro ele faz um barulho de areia em uma lata de alumínio (sem exageros).
Pensei por um instante que talvez esse meu probleminha, pudesse se agravar por causa da cola cola. Será??
Li que uma mulher colocou um osso de galinha dentro de um copo com coca cola e depois de algumas horas o osso estava totalmente mole, li que colocaram um parafuso dentro de uma lata de coca cola de depois de instantes que retiraram ele estava como um prego novo!
Que mistério têm a coca cola para nos tornar viciados? que fórmula é essa que nos causa tanto mal e continuamos a abusar de sua disponibilidade nas prateleiras do mercado?

Comentários

  1. Quando eu dofria de febre reumatica, o dr. recomendou não tomar coca-cola não evitar o complicamento da doença ... (eu ia ficar com ossos moles)... mas agora q td ja passou e estou com ossos fortes e sem doer ja posso tomar coca-cola livrimente, sei la qal a formula so sei q amo coca.

    e sobre sua pergunta la sobra a equação..... creio q não visse. =| mas se fosse me diz qnt é seu polegar ?!?! =D

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu já pensei sobre isso várias vezes... dizem que "num sei quantos porcentos" da coca- cola é de droga. Eu sou completamente viciada em Coca-Cola (e em chocolate tbm), deveria ter uma ONG tipo os "alcólicos anôminos" para os viciados em coca-cola "cocacólicos anônimos" aosisoaisoai, beiijos !

    ResponderExcluir
  3. eu tambem sinto dores, mas nao acho que elas são causadas ou agravadas pelca coca.
    Até porque o pc é que mais me dá dor, mas enfim.
    A coca pode ser fromhell, e sou uma viciada assumida hey hey
    desencana, tem coisa que faz bem mais mal que coca (:

    ResponderExcluir
  4. Quando eu estudava Elétrica em um curso técnico um professor meu colocou coca-cola dentro de um motor e tirou toda a ferrugem que parecia estar ali já a anos!! o.O muito medo dessa água preta do Capitalismo!!!!!

    ResponderExcluir
  5. fazendo mal ou não eu bebo mesmo assim eheheheheheh um almoço sem coca não é um almoço eheheheh

    Agora sobre o vício, dizem que há cocaína na coca cola, se é verdade eu não sei.

    ResponderExcluir
  6. nossa, eu tenho os mesmos "problemas" que você!
    mas o vicio da coca... não tem explicação.
    a propósito, gostei do blog !
    beijos
    http://andnobodyelse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Heey! seu blog estvava na comunidade do blogger, no tópico: "seja um seguidor do blog acima"!
    esse negócio da coca é cheio de coisas mesmo haha. hj mesmo na aula estavamos falando disso.
    a coca dissolve o osso de galinha pq na coca tem ácido fosfórico, e ele reage, esse ácido faz mal para o osso mesmo, mas para o nosso corpo, só faz mal a coca, se tomarmos muita coita, mas tudo que é em exagero nos faz mal. Mas igual meu professor falando esse negócio de que a coca dissolve osso, desintope a pia, não justifica que a coca faz mal ao nosso corpo. Ela dissolve essas coisas pq o ácido fosfórico reage. maaas muitooo legaaal, gostei do blog!!! beeem legaaal!

    xD

    ResponderExcluir
  8. Já fiz uma experiencia no cólegio de deixar um osso de galinha na coca cola e deipois de 5 dias ele ficou só colágeno!!Sim,coca-cola faz mal p/ saúde,tipo na minha vida não muda nada eu não gosto!!Hehe

    ResponderExcluir
  9. eu nunca gostei muito de refrigerantes, prefiro um suco para acompanhar!

    ResponderExcluir
  10. Eu sei que faz mal, essa desgraçada...
    + é aquele negocio.. eu a amo!!!!

    ResponderExcluir
  11. noossaa!
    ainda bem que eu parei de tomar coca...
    eu era mór viciada
    sdhsoaddshui
    de boua, td mundo ja ouviu falar q coca cola faz mal pros ossos, mas tds continuam tomando neh? uihdaiuasd
    povo estranho
    se fosse verdade eu já tava toda desgastada...
    amei o layout do seu blog
    tá lindo!

    abraaços
    se der passa láa
    www.rocknaveiaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. KKKKKKKKK
    vc eh mto expressiva:areia numa lata...
    rapaz esse negocio do osso da galinha,eh dias num eh um tempinho e ela jah dissolve ñ...e até ond eu sei a coca q vc bebe ñ vai pra o seu osso neh? livre-s da coca cola e venha beber guarana antartica: brasileiro,ñ vicia e tão bom quanto!!!

    veja meu blog:
    http://nikomoska.blogspot.com/

    vc me seguiu mas vc leu alguma coisa?
    obg!

    ResponderExcluir
  13. Sim, de fato ela faz mal, mas so se for em excesso... ok/bjinhos.
    //seguindo tu.//

    http://caixa-velha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Coca não faz mal, faz PÉSSIMO, eu sinceramente prefiro beber pinga, vodka, enfim, qualquer coisa ao invés de coca, já começa que pra quem não sabe, fora os efeitos acido corrosivos que todos já sabem, coca utiliza estrato de coca (ooohhhh), ou para quem não entendeu, a planta q é usada para fabricar cocaina, por isso tem gente q se torna "viciada" em coca cola. Meu pai por exemplo...

    ResponderExcluir
  15. o comentário mais sensato é do rafael ali em cima o_o, como disse, tudo em exagero faz mal. Falam da coca, mas uma mulher morreu nos EUA [procurem na globo pra ver] por causa de uma competição para ganhar um wii, tomando água e sem ir ao banheiro... a quantidade de agua ia aumentando, entao imagine as consequencias.

    ResponderExcluir
  16. É lógico que a coca-cola não tem droga.Isso é um mito que surgiu pelo fato da coca-cola ser feita à base da folha da coca.

    Foi confirmado que a coca(folha) é apenas 1% da cocaína

    Coca em excesso faz mal e eu apoio um causa chamada CAC (Causa Anti-Coca).

    Eu que inventei xD

    Minha avó morreu de osteoporose e adivinha por quê! Ela bebia 1,5 L de coca todo dia. E ela quebrava um osso a cada segundo (sarcasticamente)

    Se alguem quizer me ajudar apoiando minha causa anti-coca por favor me adicionem no msn

    gabrielbb007@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Aline. Quanto aos ossos,a coca corroe sim, mas se colocada diretamente, pois a coca possui um ácido altamente corrosivo o "ácido fosfórico". quando tomamos a coca ela nao entra em contato com nossos ossos, ela pode prejudicar o esmalte de nossos dentes, mas quanto aos ossos isso é mito desencane.Lembre, se colocada diretamente ela irá corroer sim o osso.

    ResponderExcluir
  18. Sabee Meus irmão e eu somoos muito viciados em cocaa..(fato)
    Todas as pessoas falam a mesmaa coisa, tomam qualquer outra coisa menos coca , porque faz mal aos ossos. De uns dias para cá meu irmao vem reclamando de muitas dores cada dia em um lugar diferente.. Ele foi redusindo o consumo de coca ate que ele chegou a um certo ponto de para de um vez por todas
    ele beber um pouco de coca é muito raro e as dores dele desapareceram =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Muitas pessoas perdem
as pequenas alegrias enquanto
aguardam a grande felicidade."

(Pearl S. Buck)

Obrigado por Comentar!