Páginas

Pular para o conteúdo principal

O 'passatempo' que me faz Bem

Me perguntam 'o que você pretende com um Blog?', logo de cara a reação foi imediata. Fiquei confusa comigo mesma, pensei em respostas curtas e diretas, pensei em não responder, mas logo vi que a minha realidade é a mais complexa que existe.
Os jovens de hoje estão habituados na prática constante do 'Não sei', 'Sei lá' ou de como simplesmente não opinar e pensar sobre nenhum assunto atual. Eu acho isso uma vergonha para nossa geração, pois, é de nós que depende o futuro para ser semeado, e infelizmente nossos pais estão certíssimos quando nos mandam estudar, ler e conhecer a história antiga.
Na pergunta que me fizeram no início, eu refleti.
E me recordei de certo dia em que alguns psicólogos, em uma entrevista, contaram que para determinados tipos de pessoas angustiadas e que sofrem que opressão ou um leve nível de depressão, eles recomendam a escrita como meio de comunicação com o 'Eu interior' de si mesmo e como forma de reflexão e entendimento dos próprios pensamentos em relação ao meio em que vive.
Percebi que antes mesmo de saber dessas indicações, via que quando na minha solidão, eu escrevia, me sentia melhor e mais aliviada. Vi que em muitas vezes só entendia a situação depois que escrevia e lia em um outro momento, com mais calma.
Logo concluo que, meu blog não tem interesses financeiros, por isso que não coloco anúncios. Eu pretendo, com esse blog, transmitir aquilo que vivo, comentar aquilo que penso e entender aquilo que sinto.
Desde o dia em que criei esse blog, senti muito amor por ele, vi que seria algo feito de coração, fui e procurei melhorar meu saber na área de HTML, fiz amizades em torno do meu assunto mais complicado que é o amor, e percebi que não consigo mais ficar sem escrever.
Recomendo a todos esse exercício diário que leva ao entendimento e percepção das intenções do meio em que vivemos. Seja você estudante, trabalhador, solteiro, casado ou apaixonado.
Agradeço a cada um que aqui já passou ou que é leitor ativo do Blog. Você faz muito sentido na minha vida!

Comentários

  1. nossa seus textos são muito bem escritos ja da pra pensa em escrever um livro em:p muito bom mesmo pra gurizada refletir ass:William Pacheco

    ResponderExcluir
  2. Olá!!...é isso aí...contato com o EU.

    belo pensamento.

    até mais!

    ResponderExcluir
  3. Mais que certo ;)
    Apesar de estar complicadíssimo em minha vida com mil compromissos sempre arrumo um tempinho para postar no blog ahsuahsas...é bom soltar essas opiniões que em outro caso ficariam somente na mente para uso nenhum!

    bjS
    ;***

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre que posso dou uma passadinha aqui por que seu blog é d+++

    ResponderExcluir
  5. Desculpe-me o coment mais tu torçe p/ o corinthians

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Muitas pessoas perdem
as pequenas alegrias enquanto
aguardam a grande felicidade."

(Pearl S. Buck)

Obrigado por Comentar!