Páginas

Pular para o conteúdo principal

Quem entende??

Ontem, já digo de antemão, foi um dia de questionamentos. Como diria meu professor de filosofia: 'Foi um dia Filosófico'.
Acordei, fui a aula, voltei, até então só me perguntava 'por que sentir saudade?'. Almoçei, esperei todos sairem de casa, deitei, dormi um pouco, entrei no msm, fiquei pela internet até a hora de laver a louça e todos chegarem. Minha mãe e meu irmão, foram no culto da igreja. Meu pai chegou mais tarde.
Até que recebi a ligação, lá pelas 7 e 25, do Leonardo. Meu coração acelerou, eu não via ele desde sábado, estava louca para vê-lo. Então, nem pensei duas vezes e peguei um ônibus e fui na casa dele. Fiquei um tempo lá com ele, depois o Vinícius chegou, a aula do Seu Milton acabou, e o Vitinho deu as caras por lá.
Os momentos que passo com o Leonardo, por mais curtos que sejem, são únicos, não consigo trocar esses momentos por nada nesse mundo. Muitos podem não entender esse sentimento que as vezes se mostra confuso, diantes de brigas, de atos e coisas que no decorrer dos dias vão se mostrando como obstáculos. Na verdade não tem uma explicação certa para o amor, ele vem de várias formas.
O jeito que esse amor se mostrou a mim foi de uma for única, como vocês podem conferir Clicando aqui
Mas voltando ao ponto, na hora de ir embora a mãe me liga dizendo que iria ir me buscar com meu pai. Não sei se pelo fato do mano estar tendo mais uma crise de enxaqueca, os nervos dos dois estavam a flor da pele, mas pararam o carro e quando eu ainda estava andando em direção do carro ela gritou: Não foi no culto por quê? Pra ir no culto não estava disposta??
E eu respondi: Não!. Entrei no carro e só disse que eu não ia nas coisas arrastada.
sabe, nada contra quem vai na igreja evangélica, eu creio nas coisas que eles ensinam, creio em Deus, tenho muita fé. Mas a forma que eles lidam com as coisas, principalmente com o namoro, é um pouco estressante, frustante e ridícula.
Eu acho errado ficar por ficar, mas não acho errado ficar com uma pessoa que vc gosta com uma 2ª intenção de namorar. Eu acho errado sair transando com qualquer um, mas não acho que em um namoro firme, feliz e que haja amor, seja errado um envonvimento mais sério. Eu acho errado trair o marido, largar a família, abandonar tudo, mas quando não se tem felicidade em um relacionamento, mesmo tendo filhos, as vezes o melhor é a separação (isso eu só fui compreender agora pouco).
Tantas outras coisas que são abomináveis diante dos olhos dos cristãos, que nada passam de 'saber lidar com'.
Digo até que no início de 2008, entrei em depressão por isso, pela pressão que minha mãe impunha a mim em casar virgem, em ir na igreja, em ser perfeita. Minha frustração era que eu não era nada do que ela queria que eu fosse. Eu me sentia mal, por não poder agradar a todos.
Mudei, apartir dai que me importei comigo.
É ruim dizer, mas sonho em me casar logo e sair da casa dos meus pais. Não é ingratidão, eu amo eles. Mas as regras impostas aqui, vão além do que eu posso esperar. Não quero dar detalhes, mas infelismente eu não me adapto desde o meu nacimento com eles. O meu jeito é diferente do jeito deles, meus problemas são de pouca importância muitas vezes pra eles. Sinto raiva das atitudes covardes do meu pai, me irrito com as atitudes autoritárias da minha mãe.
Mas existia um tempo, nessa habitação de cosntantes metamorfoses ambulantes que brigavam e eu brigava por qualquer coisa, na verdade não era simples coisas banais, mas eram problemas não resolvidos. Hoje, eu nem ligo.
Verei o dia em que aprontarei minhas malas para ir embora, seja ano que vem, seja daqui a dois anos, que enxugarei minhas lágrimas para mostrar para eles que sentirei falta. Não é por nada, mas nasci com a vontade de viver. De viver ao lado de meu marido, tendo meus próprios problemas para resolver, tendo minhas contas para pagar. Não se importando mais com cobrança, pois cada vez que ganho algo, é só o puro prazer de dizer que me deram.
Vai ser um dia marcante, pois é a base dos meus sonhos, o início da MINHA VIDA!

Comentários

  1. Primeiro blog que eu tô acompanhando ao pé da letra :D

    Parece um diário. tá uma gracinha xD

    ResponderExcluir
  2. Td bem vc naum kerer obedecer seus pais e se sentir presa, super normal!!Mas naum concordo kando vc diz q precisa casar pra sair de casa, sabe vc pode viver sem depender de alguem!!Dependa soh de vc!!E depois sim pensa nos outros entende?E kanto a igreja evangelica, tdas as religiões nos empõe regras, e vc tem td direito de kerer seguir uma ou naum ou ateh mesmo de naum kerer crer em Deus, tenta se encontrar e lutar por vc, por seus ideais!!Vc merece ser feliz!!
    Parabens pelo blog, tah lindo o layout, e eu amo seus textos!!

    ResponderExcluir
  3. olá aline..seu blog é muito descolado..gostei muito bem diferent..seu texto tbm !

    bjus.. me segue tbm se quiser

    http://alinebass.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Q blog massaaaaaaaaa!

    Vc sem dúvida é a frente do seu tempo!! rss'
    Sou tua seguidora, tah?!
    Xeriiinho Aline!

    Até a próxima postagem!

    ResponderExcluir
  5. Amei seu Blog Aline! me Identifiquei bastante com tudo que está escrito aí! tipo tudo que vc passa, ou passava, eu passo hoje, Não vejo a hora de casar, e viver minha vida...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Muitas pessoas perdem
as pequenas alegrias enquanto
aguardam a grande felicidade."

(Pearl S. Buck)

Obrigado por Comentar!