Páginas

Pular para o conteúdo principal

Socorro! Tem um ladrão na minha casa!



Venho humildemente escrever sobre o dia de ontem, um dia tumultuado, muito agitado e que marcou minha vida de uma forma horrível.
Acordei ontem, logo depois de um pequena junção em minha casa com minhas amigas, com algo ruim no peito, comentei com 3 pessoas sobre essa minha má sensação, mas não liguei muito.
Almoçamos, o Leonardo estava aqui, era um almoço para comemorar meu 17º aniversário e depois as 16h saimos e fomos para a casa do Leonardo e do Vitinho, o pai nos levou e depois ia voltar para casa para só depois ir no culto da igreja.
Fiquei lá no Leonardo, olhei o jogo do grêmio e depois fomos no culto. Quando terminou o culto, fomos levar os guris em casa e encontramos uns amigos nossos e ali na frente da casa no Vitinho e do Leonardo ficamos por um bom tempo conversando com eles na rua.
Na volta pra casa, vinhamos conversando sobre a tensão que estava no culto causado pelo 'misterioso mistério' onde a guitarra do Yuri e o Contra-Baixo do meu irmão amanheceram encharcados de água, e o pior, nenhum suspeito.
Dobramos a esquina de casa com o carro e notamos que o portão de casa estava aberto, e a luz do mer quarto ligada. O Choque foi imediato e logo o pai parou o carro bem na frente de casa com a luz pro portão e a mãe e o mano se puseram a gritar. O Desgraçado saiu correndo porta a fora, empurrou meu pai e simplesmente correu. Era um homem de mais ou menos 30 anos, com aparência de índio. Com o choque, eu desmaiei e com os gritos, os visinhos sairam pra fora e em poucos minutos a rua estava cheia de curiosos.
Ele não havia levado muita coisa, sua tática foi simples: Pegar as coisas miúdas e de valor, depois pegar as coisas grandes e de muito valor. Levou minha Web Cam, um colar de ouro que estava no meu quarto, um adaptador do meu irmão e uns cabos da televisão.
Resolvemos não dar parte na polícia, já é a 2ª vez que roubos acontecem em nossa vida mas a polícia não resolve. Para uma cidade de menos de 40 mil habitantes, os crimes aqui estão acontecendo com cada vez mais frequência.
Me pergunto, o que leva a jovens e homens de família, ou não, a roubar e cometer esses furtos e roubos, as vezes até a matar?
E logo penso: as Drogas

Comentários

  1. ;(
    muitas coisas levam jovens à fazer esse tipo de coisa !
    com certeza nenhum justificável !

    ResponderExcluir
  2. legal o seu blog. Bem diferente. E esse lacinho está chique! bjosssssss

    ResponderExcluir
  3. !!!Tomara que eu nunca passe por isso!

    ResponderExcluir
  4. Poxa, tô triste por você. Aqui nunca tive esse tipo de problema (que bom né...), e espero nunca ter!

    Ah, li o seu blog todo pela terceira vez hoje :D
    simplismente amooo blogs pessoais. acho que já disse isso em alguum lugar...

    Obrigado pelo comentário =D
    o ruim do meu blog é que eu não posto com muita frequência, e muita gente fica cobrando exageradamente que eu atualize, e ter um blog fica sendo cansativo, forçado. Por isso que a minha irmã abandonou o blog dela :D

    olha http://pandanerd.blogspot.com/

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  5. Só Deus pra nos proteger perante tanta coisa acontecendo, roubam e matam por qualquer motivo ultimamente, infelizmente vivemos presos e com medo e os bandidos soltos e rindo da gente :/

    ResponderExcluir
  6. "Me pergunto, o que leva a jovens e homens de família, ou não, a roubar e cometer esses furtos e roubos, as vezes até a matar?
    E logo penso: as Drogas."

    Olá, Aline.
    Primeira vez que visito seu blog.

    Bem, deve ser angustiante e aterrorizante se ver com um ladrão em casa. Não deve ser uma das melhores sensações.
    Mas tem uma música que fala assim: "tem gente que desanda por falta de opção..."
    E eu concordo com isso. Muitas pessoas "desandam" na vida por falta de opção. Já tentaram muitas, mas sempre lhe negaram ajuda. Exemplo: A família em casa tem fome, ele não tem emprego, pediu em vários lugares, não lhe deram, mandaram ele trabalhar (mas aonde, se não lhe dão uma chance?!). Ok, sei que tem outros casos como o de drogas. A pessoa se vicia naquilo pra: ser o talzinho, pra suprir uma necessidade da alma ou por pura visão destrutiva de si mesmo. São inúmeros casos e inúmeros julgamentos. Mas realmente só sabe o drama quem vive. No seu caso, o drama de se ver com o ladrão, roubando suas coisas. Enfim... e o ladrão só ele sabe o drama que ele vive. Ou não vive em nenhuma drama, é pura visão destrutiva mesmo, tanto para com ele como para com os outos. É complicado esse negócio. É ruim generalizar, e eu não gosto. Mas cada um sabe de si, e nada passa despercebido por aqui. Somos cobrados a todo instante, tanto por nossa consciência como pela justiça dos homens. (Comentário meio complexo de se entender, não é? :S Espero que tenha conseguido me expressar direito, e você tenha entendido o que eu quis dizer realmente).
    Até mais. Passarei por aqui mais vezes.

    ResponderExcluir
  7. Nossa aline, que situação oO'
    eu tbm jah fui roubada uma vez, mas foi na escola... foi péssimo !

    aaah, mudando completamtne de assunto ^^[
    achei outro site com lays de blogs, o site é esse ó http://www.pyzam.com/bloggertemplates , aí vc escolhe uma categoria... depois escolhe um modelo, copia o código e depois vai lá em layout e clica lá em editar html, tira o código que estiver lá e cola o que vc copiou do site ^^

    espero que goste *--*

    ResponderExcluir
  8. Seu comentário (opinião) é muito importante pra miM!

    ResponderExcluir
  9. ADOREY o seu lay novo *---*
    perfeito amicá
    deisha eu te perguntar uma coisa... como vc faz pro nome do seu blog ficar "passando" ali em cima ?! tipo em movimento

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca fui assaltado e nem ninguém na minha casa, graças a Deus! Eu nem imagino como é. Sou muito possessivo com as minhas coisas e odeio a sensação de impotência que as pessoas dizem sentir quando são assaltadas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Muitas pessoas perdem
as pequenas alegrias enquanto
aguardam a grande felicidade."

(Pearl S. Buck)

Obrigado por Comentar!