Páginas

Pular para o conteúdo principal

Crônica do Tempo

Das coisas que muitos fogem, uma delas é do tempo. Arrepiam-se quando pensam em envelhecer, perdem a calma ao se darem conta que têm somente 10 minutos para terminar alguma tarefa que foi imposta a horas, ficam com mais preguiça quando o celular desperta e logo já colocam no modo 'sonéca', adiando em mais 5 ou 10 minutos seu sono. As muitos pensam que o tempo corre contra nós, pensam que ele nos leva para a morte e que no fim nada tem sentido a não ser uma grande jornada para um verdadeiro nada.
Pensar que o tempo é algo que soa ruim ou que ele nos ofusca com o passar dos anos é coisa tola, e adiar a felicidade também.
O tempo nada mais é que, na minha mera opinião, um agente da vida para males de diversos tipos como: dor de amor, mágoas, feridas, constrangimentos e traumas. O tempo tem o poder de agir em nossos corações de tal forma, que nos faz perceber malícia na pessoa mais falsa, faz sentir o amor em alguém que jamais imaginássemos amar, é um camarada para as horas angustiantes e calmante para ansiedade.
Quando me sentia insegura em relação aos meus sentimentos quanto ao Leonardo, o tempo me explicava com palavras silenciosas que não podia precipitar algo que já estava traçado. Quando fiquei furiosa comigo, achando que a causa de eu não arrumar emprego era minha incapacidade o tempo ria da minha cara e me deixava com incertezas só para ter o prazer de me mostrar que basta esperar. E agora mesmo, quando me perco pensando na vontade que tenho de me mudar desse bairro onde eu moro, o tempo me diz que não é no meu tempo, é no tempo dele, pois é ele quem determina.
Pois agora reflito, que o tempo é o dono de tudo, tudo criou e determina para onde vai sua criação. O tempo é remédio, é criador é anestésico, é milagroso. O tempo é Deus!

Comentários

  1. entendo vc querida... tbm passei por isso varias vezes... meus sonhos são tão altos que nem muuito dinheiro resolveria... o tempo é algo precioso, deixei de pegar varios empregos porque eu ficarai tempo demais trabalhando e nao curtiria o dinheiro... rs eu gosto de empregar meu tempo aprendendo coisas que eu gosto produzindo...
    o tempo é importante no amor... pois só o tempo diz se seremos ou não felizes para sempre...

    que vc seja muito feliz

    ResponderExcluir
  2. mil vezes aline.
    queremos vc no lugar do peido bial *-*
    parabens pelo lindo texto
    mto mto fofo!..




    www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br

    ResponderExcluir
  3. amei seu blog!!
    lindooooooooo

    parabens!!
    to seguindo

    ^^

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog e seu texto. Parabéns

    Beijos

    http://king-of-notebook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. O tempo é melhor dádiva que pode existir...
    Belo post.
    Adorei o blog, beijos e parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Achei tão bonito o texto :)

    Você escreve de um jeito tãão legal... A leitura não fica cansativa, pelo contrário, dá vontade de ler o blog todo de novo xD

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Postagem sábia!!! Amei! parabéns!!

    bjokaa

    ResponderExcluir
  8. Muito bom teu texto e teu blog! Obrigado pelo comentário no meu blog

    Willian Araújo
    www.opiniaoposta.blogspot.com
    www.twitter.com/willianaraujo

    ResponderExcluir
  9. MUITÍÍÍSSIMO obrigado aline, curtimos muito o post, sério mesmo!
    sempre que quiser dar seu pitaco, sua dica. sinta-se a vontade :D

    ResponderExcluir
  10. Olá... Como vai???
    Querida adooooooooorei seu blog...
    Estou participando!
    Estarei sempre por aqui!!
    Passa lá no meu cantinho tambem!
    E se você gostar... participa.
    dayfrancaloira2006.blogspot.com
    Ah! Ta rolando um SORTEIO de MAKES. :)
    Ficaria muito grata!
    Obrigado!
    Beijos!
    Day!

    ResponderExcluir
  11. Primneiramente ta uma graçinhaaaa o seu blog e tudo que faz parte dele. Tava vendo suas postagens anteriores, meus parabéns... ta tudo lindo aqui e você tem o dom da escrita. Me aprofundei no seu post e ja aviso que voltarei mais vezes.! '' O tempo é anestésico'' ''o tempo é Deus''. Perfeito!!!

    ResponderExcluir
  12. Volteei ' =)
    Tive de vir agradecer pelo comentário lindo que deixou pra mim, como blogueira é uma honra ler algo do tipo. Também me identifiquei bastante com os seus pensamentos e a sua forma de escrever. Vou add vc nos favoritos podee? heheh... Brigadão mesmo pelas palavras que deixou lá.* beeeijooosss!

    ResponderExcluir
  13. nossa!
    demais esse seu texto heim!
    muito profundo mesmo!
    tu é demais!!

    ResponderExcluir
  14. Love seu blog love vc love seu textos,cara vc é d+++!!

    ResponderExcluir
  15. Cara mt lindo e interessante o teu texto. Estas de parabéns. É o tempo não é aquele monstro no qual grande maioria o chama, como disse é ele que nos faz enxergar verdades não vistas no principio.parabéns pelo texto e pelo blog.

    Se puder dar uma passadinha depois no

    http://programacinelandia.blogspot.com/
    Esse blog é fera. Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Ano do zodíaco: Macaco
    euaheuaheuaheauheua deu sorte

    (beijos macaca)

    ResponderExcluir
  17. legal, já visitei esse blog 22 vezes xD

    beijos.

    ResponderExcluir
  18. Aline, perfeito coisa nenhuma, dá o maior trabalho, e o tamanho ainda não tá uniforme.
    Antigamente que eu sofria esperando ele crescer, e ele ficava igual a uma bola de fogo, era triste.
    Beijoos.

    ResponderExcluir
  19. hahaha pq tu odeia o Pedir maisCedo ?
    kkkkkkkkkk

    um abraço
    adorei o post.
    mais sucesso
    e ótimo feriado prolongado com
    293Km de trânsito ¬¬
    hehe . .
    e claro tá convidad a ver as atualizações insanas do:
    www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br

    ResponderExcluir
  20. É sim, o tempotudo pode, tudo cura, temos ele como nosso aliado
    bela casa,
    Quando quiser visita a minha:

    http://crisrubi.blogspot.com/
    beijaoooo

    ResponderExcluir
  21. Ah o tempo, esse ser que não existe e que morre a cada segundo, tempo, tempo... Ele que nos mostra tudo que precisamos, mas sempre no seu tempo.

    ResponderExcluir
  22. Se o tempo é Deus, o Demo seria o que?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Muitas pessoas perdem
as pequenas alegrias enquanto
aguardam a grande felicidade."

(Pearl S. Buck)

Obrigado por Comentar!