Páginas

Pular para o conteúdo principal

A força



A águia é um pássaro extremamente ágil, forte e corajoso, podemos ter essa espécie de animal como exemplo de vida e de superação. Quando chega em sua idade madura, suas unhas e bicos estão gastos e já não podem cortar seu alimento. Em um gesto de sobrevivência, a águia vai a uma montanha alta com pedras ásperas e ali esfrega seu bico e suas unhas, dolorosamente, até que eles caiam, para que eles possam crescer novamente e assim a águia viver mais 30 anos em média.
Outro exemplo é a borboleta, que dentro do casulo ainda uma lagarta passa no escuro, impossibilitada de ver a luz. Quando chega a hora e ela já está preparada para sair, luta com todas as suas forças para abrir o pequeno casulo e se esforça com as asas para que ele possa deixa-la livre.
Em uma pesquisa, um homem cortou o casulo da borboleta para facilitála e assim, ela não precisar de tanto esforço para sair. Observando o que aconteceria, ele pode ver que na hora em que a borboleta consegui sair, logo caiu no chão, pois o esforço e luta que tinha de fazer para se libertar do casulo dava forças as suas asas para voar posteriormente.
Percebemos com o exemplo desses animais, que na vida há lutas que julgamos muito difíceis de serem resolvidas, problemas que abatem nossos corações. Mas veja, isso nos fortalecerá para seguirmos em frente e nos ensinará a viver.
Por muitas vezes eu passei por coisas que até hoje eu não esqueço, nesses ultimos dias também, muitas metamorfoses tem ocorrido em minha vida, e eu não digo que são coisas ruins, no momento até pode ser, mas eu não sei o propósito de Deus para essas coisas.
Não tenho como agradecer as pessoas que lêem meu Blog e ainda acompanham minha vida com interesse, me ajudam, me dão dicas, sem mesmo eu conhecer, mas que concerteza fazer a diferença!
Posso até não saber o propósito de Deus, mas sei que eles está fortalecendo minhas asas para voar, e meu bico e minhas garras para lutar ainda mais nessa vida.

Comentários

  1. Muitas pessoas reclamam da vida, dos desafios que aparecem em seu caminho, eu mesmo faço isso, mas temos que ter consiência que isso é importante para nosso crescimento futuro, assim como a borboleta e a águia.

    ResponderExcluir
  2. ei parceira...
    eu, como um bom biólogo, tenho q concordar com o texto...

    a gente tem q aprender mesmo com os animais, e nao o contrário!

    bju!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as citações dos animais...Sempre fico muito admirado com isso! :D
    "Vivendo e aprendendo" faz sentido
    bjão ;)

    ResponderExcluir
  4. Vou linkar seu blog no meu, valeu a visita
    bjzz linda

    ResponderExcluir
  5. Adorei a comparaçao.
    Mas eu penso da seguinte maneira, apesar dos apesares os animais vivem de extinto, e infelizmente o ser humano alem do extinto tem suas proprias vontades e um psicologico fraco. E nossa superioridade racional que nos derruba em epocas dificeis.

    ResponderExcluir
  6. Como disse no seu primeiro post sobre o que esta acontecendo com vc.
    Da mesma forma que vc gostou, vc consegue esquecer, isso é inevitável, não vale a pena ficar o resto da vida triste por algo que já se foi.

    E é bom saber que vc ta melhorando, jaja pode ir numa baladinha e beijar muuuuito sem se preocupar com nada ! hahaha :D

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Que legal esse texto, sobre a aguia eu já sabia, mas a história da borboleta eu não conhecia.. Valeu!

    Espero apartir de hoje ser um dos acompanhantes do teu blog :)

    Beijo e até a proxima....

    ResponderExcluir
  8. muito bacana o blog, parabéns!!!! boa noite.

    ResponderExcluir
  9. aaa...sou do RS tbm..
    adiciona no msn se quiseres:

    marcus.eh.duarte@hotmail.com
    e se quiser da uma olhadinha no meu blog:

    http://limaoouqueijoralado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. ealmente a aguia é um exemplo de superação
    gostei muito do seu blog vo vira seguidora

    ResponderExcluir
  11. Como sempre,você escreve fantánsticamente bem.Parabéns querida,bjos

    ResponderExcluir
  12. Ja conhecia essa história da borboleta aí...
    E é bem real...tem que sofrer um pouco pra superar o que vem pela frente...
    Levanta a cabeça Aline, tu é forte que eu sei :)
    BEIJAOOO

    ResponderExcluir
  13. 2 coisas pra te falar sobre o blog...
    primeiro: http://ypusiando.blogspot.com/2009/06/me-morderam-hobbit-5-coisas-que-voce-ja.html

    te indiquei para o celo mordida :)

    segundo: o post de sabado, eu imagino que tu não tenha escrito pela situação que tu está, então não te preocupa...ve se melhora esse animo aí

    bjao

    ResponderExcluir
  14. Legal gostei do seu blog, parabéns.

    Estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  15. Elas são ótimos exemplos das obras perfeitas e inteligentes de Deus!!
    Lindo né!
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito do seu blog, valeu por me segui, hehe, to te seguindo tmbm , belo post esse heim, bjs.

    ResponderExcluir
  17. aii...eu amo esse blog..

    axo super perfeitooo

    adorei o texto tb

    ^^

    =*********

    ResponderExcluir
  18. parabens pelo texto mto lind
    que sua vida fique cada vez melhor.
    A vida só te pede o que acha que você pode aguentar

    ResponderExcluir
  19. adorei o texto!!!e o blog tb!!!
    parabéns!!!

    ;D

    se possivel da uma passada no meu blog:http://yajimachan.blogspot.com/

    bjus********

    ResponderExcluir
  20. Muito bom Aline que vc tenha a consciencia que Deus está de fortalecendo...e com certeza vc ficará forte e será uma mulher forte e madura.

    Tudo de bom pra ti.

    bjokaa

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. adoreei o texto *-* mt lindo! ;]

    other-colors.blogspot.com :*

    ResponderExcluir
  23. que lindo lindo lindo :)
    muito bem escrito
    pois é, muitos não sabem que todos nós temos as asas, e não as usamos não apenas por estarmos enfraquecidos, assim como também temos um certo medo perante as novas situações que a vida nos propõe, e acabamos por encolhê-las.
    ÓTIMO POST :)
    vou conferir os outros!

    ResponderExcluir
  24. Levanta essa cabeça, te garanto que daqui pra frente as coisas tendem a melhorar.
    beijo bom dia :)

    ResponderExcluir
  25. Maravilhoso post, sempre digo que todas as coisas boas ou ruims so para o nosso aprendizando bjss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Muitas pessoas perdem
as pequenas alegrias enquanto
aguardam a grande felicidade."

(Pearl S. Buck)

Obrigado por Comentar!