Páginas

Pular para o conteúdo principal

Olhar de curiosidade -^


Quem nunca chegou na aula com um olho roxo depois de uma briga, ou com os olhos inchados de chorar por algum motivo, talvez com um de seus tênis 'premiado' com um coco de cachorro fedorento e que faz a aula toda rir de você?
Muitas vezes nos deparamos em uma situação como estas e concerteza a pior coisa que pode acontecer é você chegar na sala de aula e todo ficarem te olhando. Olham como se você fosse um coitado, se tem lágrimas nos olhos. Como se fosse um fracassado, se um olho seu está roxo. Como se fosse um idiota, quando seu pé é premiado.
Mas sabemos que nessas horas a atitude que fará a diferença será a nossa, diante desses olhares curiosos.
Hoje mesmo fui na aula com os olhos inchados de tanto chorar a noite, as vezes eu me sinto tão infeliz pelos altos e baixos da vida, outras, me sinto forte de mais e consigo enfrentar as piores situações.
Diante de uma aula com muitos me notando, por causa dos meus olhos, vi que ali não existem só olhares, mas sim alguns pensamentos. 'O que será que ouve com ela?', 'Ela brigou com o namorado?', 'Ela apanhou?'. Muitas perguntas eu podia ver na expressão desses meus colegas, mas nenhuma delas teve sentido, pois as tristezas da vida não se associam diretamente com o Leonardo ou tão simplesmente com briga, nem sou de brigar.
Mas decidi ontem mesmo dizer não ao sofrimento, pois, sofrer ou não é questão de escolha, é questão de opção. Então, logo vejo que, não posso esperar tudo dos outros, que me amem mais, que conversem mais comigo, que prestem mais a atenção em mim, que me tratem com delicadeza, enfim, se eu não os fizer primeiro, pois só assim saberei quem realmente merece meu amor, minha atenção, minha delicadeza...

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Isso sempre acontece comigo choro muito msm e quase sempre na sala de aula!!

    ResponderExcluir
  3. pois eh uma colega de aula, chegou na sala com uma 'premiada' na sola do tênis, mas o cara não percebeu, e ngm percebeu até o intervalo de uma pra outra, qnd a menina que senta do meu lado viu e sentiu, e avisou o cara, foi nojento, mas eh fods

    http://theocho888.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. muito lindo seu blog.... eu sei como é chegar com os olhos vermelhos de tanto chorar....isso desperta a curiosidade de muitas pessoas... sabe estou lembrando um dia eu estav chorando no banheiro da faculdadee sentada no chão e trancada ... passou uma menina que eu nunca vi na vida. e falou não sei pq vc esta chorando mas pode ter certeza que um dia c vai olhar para trás e dar risada de tudo isso... e realmente hoje eu olho e vejo como fui tola por chorar e hoje sim sou bem mais forte....... mas isso só a vida ensina... bjus

    ResponderExcluir
  5. Cara,muito lindo o post,
    e eu sem muito bem de que você esta falando
    Parabéns,

    ResponderExcluir
  6. Pink, pink.....mas ta com visu bacana

    http://balacobacu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu já fiz isso.. chorei a noite toda de manhã parecia um mosca... Nunca Mais.... Bjos

    ResponderExcluir
  8. Lindo seu blog Aline e gostei muito do texto. Hoje não passo mais por isso mas lembro bem como é as sensações... Muito bom quando vc percebe que vc mesma pode mudar tudo, como uma questão de escolha, com confiança verá que esses momentos são pequenos e até nos faz rir depois!
    Ah, seu blog me Tocou! tem um selinho lá pra vc se quiser, é uma forma de passar o carinho adiante, passa lá, segre as regras e me diz o que te toca!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  9. oi gata muito bom seu post, posta la bem blz bjs pr vc ae!

    ResponderExcluir
  10. Eu ja havia comentado, mas acho que vc não aceitou..

    ResponderExcluir
  11. É verdade gata... Perdoe a loucura dessa mulher rsrsrsrrs

    ResponderExcluir
  12. passando pra comentar novamente....olha ja me senti assim muitas vezes viu.....um monte de coisa danfdo errado, uma vontade de sumir...a chando q todo mundo ta ohando pra gente e nos avaliando, mas é pura nóia da cabeça de gente sabe....é a gente q fica imaginando....as outras pessaos vacilam igual a gente....é não ligar :D

    http://balacobacu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. emocionante a historia da Shirley, mas é verdade temos q superar td

    ResponderExcluir
  14. isso mesmo tem que dizer não ao sofrimento... estou bem triste hoje e o finalzinhu do seu post me ajudou... bjus

    ResponderExcluir
  15. Que bom Shirlei poder ajudar!
    Espero que fique bem viu, pois vc pode chorar uma noite... mas a alegria vem pela manhã!

    ResponderExcluir
  16. ok! sofrer é escolha mesmo!
    há uma linha tênue entre a escolha e o destino, só não sei qual dos dois não existem, ou se existem e compactuam entre si, ou se não existem ou fingem não existir... rsrs
    o texto muito legal, adorei ler, bye!

    D.Machado

    ResponderExcluir
  17. :k Aí q emocionanteee :D
    Eu as vezes sou assim, sou quieta, não tímida, mas apenas na minha, e a galera quer exigir da gente atitudes. Não concordo com a pressão q a sociedade faz com as pessoas, e sofrer, é como vc disse. Uma opção.

    Felicidades querida,
    E Leonardo hein!! Uhm ... kkkkk

    :P

    Bju :*

    ResponderExcluir
  18. :b: O modo que os outros me olham me deixa realmente puto, eu não sou de ficar chorando, não vou com "premiada" no solo e nem nada, apenas me olham como se eu fosse diferente, como se eu não me encaixase em nenhum grupo da escola ( que é verdade) mais os olhares malditos me deixam puto

    ResponderExcluir
  19. É isso ai!!!
    A maneira pela qual vivemos é sempre uma questão de opção, como vamos encarar as coisas. E isso faz uma grande diferença...

    ResponderExcluir
  20. eu ja havia comentado nos posts anteriores, resolvi comentar neste... gostei muito daqui, realmente tem aquele dia que todo mundo te olha... às vezes não basta nada além de uma cara de bunda... rs tamos putos com alguma coisa e as pessoas vem mexer com a gente e acabamos explodindo de raiva com quem não deve... rs a vida é asssim... nossos amigos não são aqueles que nos compreendem sempre, mas aqueles que nos entendem e esperam a raiva passar pra nos pedir perdão... amigo até ri de vc quando está idiota com cocô de cachorro no tenis ou chiclete no cabelo, mas é o unico que vai no pátio fazer companhia, e só se lembra da história de novo quando sabe que nao vai mais te chatear... é opção sofrer, chorar é bom... alivia a alma... mas é diferente de sofrer...

    bjss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Muitas pessoas perdem
as pequenas alegrias enquanto
aguardam a grande felicidade."

(Pearl S. Buck)

Obrigado por Comentar!