Páginas

Pular para o conteúdo principal

Pesquisas e conselhos sobre Amizade feminina




















No meio feminino é muito comum algum tipo de grupo de auto-ajuda, onde as mulheres reafirmam a importância delas mesmas. Particularmente, eu acho importante o circulo de amizade feminina, e é dessa forma, com amizades e a fé que se pode ter algo melhor, que muitas vezes evita uma tendência a depressão.
Geralmente são comuns desilusões amorosas, principalmente partindo de homens insensíveis, não estou generalizando, sempre tem suas exceções, mas a maioria dos casos de desapego com sua parceira é da parte masculina, infelizmente.
Nessas horas esse grupo feminino troca experiências, procura se inteirar do fato para que em uma ocasião futura não cometam erros e ajudam umas as outras.
Os lugares de encontro dos grupos não são fixos na maioria das vezes, partem desde a casa de uma participante até a própria sala de aula durante uma aula que as meninas julgam 'não importar tanto quanto a amiga'.
Os assuntos geralmente giram em torno de relacionamentos, sexo e amizade. Procuram saber o porquê de brigas entre casais e como evitá-las, como mostrar quem manda na relação, o que mais gostam que o parceiro faça e o que ele não faz que elas gostariam que ele fizesse, quem bateu em quem, que piranha está de olho no seu namorado, que fulana é falsa e por aí vai.
Grupos femininos ajudam, mas podem atrapalhar muito, depende de quem se procura para dar conselhos e ajuda.
Os homens, na maioria das vezes são desligados, mas é a natureza deles, não dão muito valor aos gestos pequenos do dia-a-dia, como abrir a porta do carro, puxar a cadeira para você se sentar, falar que te ama sempre que vê você pra baixo, ficar te elogiando. E é nessas situações em que as amigas, muitas vezes erram.
Tenho uma experiência vivida na pele desse tipo de coisa. Quando eu e meu namorado passávamos por uma crise no namoro, onde não nos suportávamos, minhas amigas me diziam que ele não tinha nada a ver comigo, que isso provava como ele era babaca e idiota, que ele não me amava, que nós não combinávamos em nada. Me diziam coisas totalmente diferentes de quando tudo era flores para nós, quando elas diziam que nós éramos feitos um para o outro.
É importante saber que se você procura alguém para amar que nunca lhe deixe triste, nem procure essa ilusão, pois, isso não existe.
Elas poderiam até saber disso, mas erravam em julgá-lo de tal forma.
Acabamos terminando, e para minha mais profunda tristeza, em todos os lugares que procurei sentir um amor como o que eu sentia por ele, não encontrei. Onde existiam milhares de pessoas, nenhuma delas era igual a ele, nenhuma delas me despertava tanta emoção, nenhuma eu sentia amor e não me sentia amada por nenhuma delas.
Sorte minha que para o amor, há sempre chances de se perdoar. O verdadeiro amor perdoa e isso é 100% certo.
Voltamos, e hoje em dia das vezes que eu estou com crise, não procuro amigas, agente resolve conversando. Nos dias em que dúvidas me surgem quanto ao amor que ele sente por mim, peço a Deus para que eu não me engane com as coisas que parecem, e logo isso passa e ele me diz que estava com problemas, e esse era o motivo da falta de atenção comigo. Quando estou triste com alguma atitude dele, pergunto o que em mim ele não se agrada e trocamos as nossas atitudes.
Por eu ser alguém que pouco conta com a mãe no namoro, antes eu era muito depressiva quando algo de ruim acontecia no meu namoro e as amigas do meu grupo me diziam para terminar, então hoje procuro respostas em mim mesma, tento mudar aos poucos para que eu não sofra. Tenho só uma amiga confiável e que conto meus problemas realmente, pois ela também tem um namorado, a conheço a tempo suficiente, e o mais importante, nós nunca brigamos.
Aconselho as minhas amigas e amigos, leitores do Blog, que também olhem muito bem nas amizades que tem, pois mudamos SIM, de acordo com nossas companhias. Peço que nunca tomem decisões precipitadas quando a questão for relacionamento, e que nem sempre ouçam a voz do coração, pois ele se engana as vezes e que sempre tenham uma boa comunicação com quem você gosta. Sejam amigos, parentes, namorado, vizinhos, nunca deixe de falar se algo te magoou ou se o quanto você gosta dessa pessoa.
Não se esqueça da famosa frase 'Nunca machuque um coração, pois você pode estar dentro dele'.

Comentários

  1. oi muito manero seu blog :) vou tentar fazer o emotions no meu também curti d+ auhahuhua[

    bju

    passa lá no meu

    www.celebritypoke.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ADOREY o post amiiga *--*

    adorei tbm esses emoticons... rs fofos xD

    ResponderExcluir
  3. amizade é isso...
    eu entendo suas amigas, no fundo as vezes ela só queria amenizar seu sofrimento... sem saber como, as vzs falavam demais...

    é a vida...

    ResponderExcluir
  4. Amizade sempre eh de valor inestimavel!!

    adoreii o blog ..*-* axei muito fofo a layout!!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. nossa esse teu post era tudo que eu precisva ler. algumas pessoas podem mesmo influenciar nosso julgamento sobre as coisas. algumas o fazem maliciosamente. escolher bem os amigos é o melhor. bjs.

    Blog Suicide Virgin

    ResponderExcluir
  6. A vida é feita de decisões, cabe a responsabilidade de toma-las e de arcar com as suas consequências, no momento da decisão sempre se está sozinho.

    ResponderExcluir
  7. Amizades verdadeiras são raras...

    Eu particularmente já vi mtas amizades femininas que eram pura falsidade...

    Mas enfim...só com o tempo e acumulando experiencias e situações que descobrimos quem é q vai continuando do nosso lado nos apoiando...esses sim serão nossos amigos...


    Bjaao moçaa;]


    http://catalepsiaprodutiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Bem divertido seu Blog, tem um ar assim de "Luluzinha"
    Adorei e estou seguindo tb!
    Beijo enorme , se puder segue o meu tb!
    http://yaseryusuf.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Não há como negar: homens e mulheres pensam de forma diversa. Isso faz com que os gêneros se agrupem.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom seu blog.
    Sou homem, e consigo entender as mulheres, nem conseguem ir ao banheiro sozinhas, nãso exite mesmo homeem sensviel se tiver e gay. Mas, parabéns pelo blog.
    http://lixeirananet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Muito bom seu blog, só que mais sensacional ainda é essa reflexão. Você pensa muito bem, sabe expressar. E você tem toda razão.
    Tudo não se passa de uma mera ilusão, relacionamentos, amizades... Dificilmente são verdadeiros ou completos. Sempre falta alguma coisinha!
    Nem sempre o coração está certo, você tem razão. O que falta na vida da molecada hoje é Inteligência Emocional.

    Parabéns, belo texto!

    ResponderExcluir
  12. hum, poste legal gostei!

    Não deixem de passar no www.basemuscular.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. se eu realmente escrever o q penso vc me bate!
    eahueaheaeaae

    mas ta mto legal!
    bju

    ResponderExcluir
  14. Opinião sincera ANDREI MORAIS!
    Pois bem as mulheres sim tem esse tipo de amizade Lindamente onde tudo são flores...Mas é tbm nesse meio onde ocorrem os piores Jogos de PODER! Quando duas mulheres se gostam, SIM é muito bom! Mas quando não vão com a cara uma da outra ELAS realmente se ODEIAM. FATO!
    Outra coisa eu sempre que converso com amigos , amigas sobre esses tipos de assuntos procuro ser o mais resumido possivel para a pessoa entender objetivamente o que quero passar! Creia nisso "Não é somente na amizade feminina que ocorre esse tipo de coisa". Muito cuidado sempre com as generalizações! Bjs Querida :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Muitas pessoas perdem
as pequenas alegrias enquanto
aguardam a grande felicidade."

(Pearl S. Buck)

Obrigado por Comentar!