Páginas

Pular para o conteúdo principal

Reações Involuntárias




















Abrir o jornal e ler matérias chocantes são comuns nos dias do hoje. Até parece ficção em um filme de terror como quando vi que o rapaz esquartejou a suposta namorada estrangeira e fotografou tudo, quando Suzane Richthofen matou os pais, quando Alexandre Nardoni e sua Mulher mataram uma criança inocente, quando pais acorrentaram o filho para conte-lo do uso de drogas.
Notícias assim deixam em destaque o comportamento humano e até onde ele vai diante de determinada situação.
A reação desse rapaz ao saber do término do namoro foi mata-la, a reação de Susane diante da proibição dos pais no namoro e ao uso de drogas foi mata-los, a reação de Alexandre talvez pelo simples descontrole da filha foi matá-la, a reação de alguns pais para conter ou impedir o consumo de drogas talvez seja prender os filhos em casa.
Eu posso confessar que minha reação diante de sustos, más notícias e muita dor, se não for chorar é desmaiar. Já passei por situações em que tudo que eu queria era dar um soco na cara de 'alguém', de correr, de gritar ou talvez de dizer tudo que sentia mas infelismente só consegui chorar. Quando um ladrão foi fazer uma breve 'visita' sem levar nada de muito valor na minha casa só o que consegui foi olhar pra ele e cair no chão desmaiada.Talvez um comando do sistema nervoso, talvez uma reação indireta de cada um ou quem sabe está no subconsciente vindo desde a infância.
No meu caso, eu queria ser mais forte diante de certas situações e não chorar, queria falar o que muitas vezes fica no meu peito me machucando mas minhas lágrimas levam muito mais do que minha maquiagem, elas levam a força que eu tenho para dizer o que sinto, me trancam a coragem.
Hoje minha reação ao levantar depois de um sonho que me fazia lembrar do passado foi rir, pois como disse um amigo meu (Darlei) 'Eu jamais poderei esquecer o que passou, apenas conseguirei lembrar sem mágoas e saudade.'
A complexidade que é os sentimentos humanos e sua forma de manifestação podem ser discutidos infinitamente, mas só Deus nos conhece perfeitamente.

Comentários

  1. Muita verdade nisso tudo! Enfim em situações bem complicadas (diria assim), no meu caso eu me mantenho hiper calmo no momento, sem deixar transparecer que estou totalmente fora de controle por dentro....Tem que me deixar muito, mais muito furioso pra me tirar do sério pra eu jogar meu lado Tsunami (Isso já aconteceu! FATO!. Acho que são essas reações involuntárias que fazem cada pessoa tão diferente uma das outras, esse diferencial que constroe a nossa personalidade...
    XD
    Grande Beijo!

    ResponderExcluir
  2. é de lamentar o mundo. nao de hoje... o mundo de sempre.

    Blog Suicide Virgin

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    adorei seu blog...
    estou começando com um blog no qual aborda assuntos voltados a mulher!
    Aparece lá quando puder...bjoss

    ResponderExcluir
  4. Se lhe é jocoso ler essas notícias, imagine rigistrá-las!

    Apurá-las e redigi-las é a minha profissão...

    ResponderExcluir
  5. Não, pode chorar, chore mesmo. Acho que o maior mal que a sociedade vive hoje é a indiferença derivada do conformismo. Hoje parece que estamos vacinados para as mazelas do mundo. Quando vemos pessoas morrendo na televisão não sentimos nada, não choramos, não agimos. Uma vez vi um vídeo, em que tinha um corpo na rua e todo mundo passava ao seu lado, nem um policial chamaram, veja como a indiferênça atropela tudo.

    Adorei o texto.

    ResponderExcluir
  6. O mais preocupante nos tempos atuais, é que certa forma a gente vai perdendo um pouco da sensibilidade diante da morte, mortes cada vez mais horrendas e perversas em jornais, faz com que mortes menos brandas passe despercebidos diante dos nossos olhos.
    "Um homem mata uma mulher a tiros", eu quando leio isso, não tenho mais aquele choque e nem me escandalizo.
    Será que a morte está sendo vista com outros olhos?
    Exvelente post.
    Bjus
    Lucas de Souza Oliveira

    www.eleteimou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu acredito que nós tbm somos capazes de nos conhecer por completo.
    Na minha opinião eu sou o unico capaz de me conhecer por completo e assim por diante para cada pessoa.
    Eu acredito em deus, acredito que ele possa nos conhecer, mas acho q ele não ta mto preocupado com a gente!


    passa lá em casa
    www.teuculazarento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. é o mundo esta peso; mas na verdade nós! estamos cada vez piores .-.

    e sem exceções.

    ResponderExcluir
  9. Oi...obrigada pelo comentario...
    gostei do seu blog tbm querida...
    vou te seguir também !


    http://nadadecriativo.blogspot.com/

    Beijão !

    ResponderExcluir
  10. É engraçado e trágico ao mesmo tempo as diferentes reações que o homem tem em certas situações. Nessas que você citou o triste é que 3 de 4 a reação foi a morte =\ Essa do menino que foi acorretendado deve ter sido há o ápice, não julgo os pais dele porque infelizmente tenho um irmão que é envolvido com droga e sei muito bem o que meus pais passam, é difícil =\
    Bem, eu sou quase igual a você, não chego a desmaiar, mas minhas reações são parecidas e muitas vezes tenho vontade de gritar, cuspir, xingar e muito mais na cara desses.
    Abração, exelente blog, quando poder dá uma passada no meu ;)

    ResponderExcluir
  11. Tem razão Aline, somente Deus nos conhece plenamente, ele conhece a todos, sabe da maldade do coração de todos, sabe o que todos nós faremos nas próximas 24horas. Um doa maiores mandamentos que ele nos deixou foi"...Amar ao próximo como a nós mesmos..."
    Isso temos que fazer, é um mandamento! Quando tivermos amor pelo próximo, certamente essas coisas ruins todas vão cessar.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  12. Muitas vezes temos reações inesperadas. Mas isso faz parte do processo de amadurecimento de cada um.

    ResponderExcluir
  13. Nossa que texto lindo vc escreveu!!!!!
    Gostei muito parabéns!!!!
    Não só desse texto mais do seu blog todo. ^^
    Vou até virar seguidor!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei esse texto! E é surpreendente ver alguém escrevendo tão bem e tão surpreendentemente bem. Fiquei encantada com as suas palavras!
    Parabéns e sucesso!

    ResponderExcluir
  15. Hoje está acontecendo a banalização da vida. Dá até medo terminar um relacionamento, pq não se pode prever a reação do parceiro.

    Tá muito complicado a vida.

    Eu já fui assaltada com arma na cabeça....é duro....

    Mas a vida tá seguindo e ainda bem que estou aqui pra contar minhas histórias.

    bjokaa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Muitas pessoas perdem
as pequenas alegrias enquanto
aguardam a grande felicidade."

(Pearl S. Buck)

Obrigado por Comentar!