Páginas

Pular para o conteúdo principal

Como me apaixonei ♥













Para falar de amor, não se precisa necessariamente falar de pessoas, pois bem, falarei hoje de como eu me apaixonei a um tempo atrás pelo meu time amado, o Grêmio.
Conheci futebol de uma forma desastrosa, meus pais sempre foram torcedores do internacional e assim me influenciaram para o lado vermelho.
Quando já crescida, comecei a notar a diferença das torcidas, onde do lado vermelho não acompanhavam os jogos tão frequentemente quando sabiam que perderiam, vi que mantinham uma relação de interesses para com seu time e pude notar até que muitos não sabiam nem o próprio hino do time.
Nessas percepções o tempo foi passando e com 13 anos começei a namorar o Eberson que mora na cidade vizinha a minha, alegrete, e ele me falava muito do grêmio, mas eu não dava o braço a torcer ainda, tudo tem seu tempo. Terminamos o namoro, mas seguimos grandes amigos e então depois de um tempo conheci o Leonardo agente começou a namorar e na sala da minha casa nasceu a paixão pelo Grêmio.
Olhei um filme fabuloso, mostrando o dia em que um milagre aconteceeu para o AZUL me emocionei com a garra, determinação e a paixão da torcida nas horas mais difíceis. O filme é 'A Batalha dos Aflitos'.
Apartir dali vi a realidade, meus olhos se abriram e me apaixonei perdidamente por um time que só me faz ter mais outros motivos para amá-lo.
Cada pessoa tem sua história de como conheceu seu time, outras não torcem para time algum, o importante é saber que o respeito entre as torcidas sempre deve haver, acho um absurdo quando acontecem brigas em estádios, pessoas saem feridas, algumas vezes até mortas pela irresponsabilidade de torcedores infelizes, que além de não terem espírito esportivo, não tem bom senso e muito menos educação.
Mas isso se constrói a cada dia que passa, e deve começar dentro de campo, afinal, os jogadores tem que dar exemplo sim!

Comentários

  1. Está certo, eu admito: sou vascaíno, mas não sei absolutamente nada sobre o Vasco!

    ResponderExcluir
  2. Aline... gauchinha!
    Pois eh.. tenho mta simpatia pelo Grêmio! Time guerreiro, torcida fanática.. me lembra muito meu time, Atlético-MG!!

    e pena q vcs perderam prakele ¨%#$%@ do cruzeiro!!

    mas Sorte no Brasileirão!

    t+

    ResponderExcluir
  3. Seja qual for a paixão ou sejam pra quem ela for, apaixonar-se é bom até que venha a primeira decepção e se depois disso, vale apaixonar-se mais, continuamo até nos decepcionarmos de novo...

    ResponderExcluir
  4. Oii Aline!!

    Eu torço pelo Flamengo e sou super na minha. Não implico com ninguém que não implique comigo. Sou super bem resolvida com meu time, até mesmo qdo ele perde.
    Acho que o verdadeiro torcedor é aquele que está com seu time ate ele perdendo feio.

    Meu marido é tricolor, mas só veste a camisa qdo o time dele ganha. E pra ele melhor do que ver o time dele ganhar é ver meu flamengo perder...

    nao me conformo com isso e chamo ele de recalcado...pq se liga mais no meu time do que com o dele...hehehehe

    bjokaa

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline,querida,td bem?

    Entaum eu torço pro Corinthians sei bastante coisa sobre o meu time,o hino os gritos de torcida,etc...

    Naum implico com ninguém,desde que naum impliquem comigo.Além do mais meu pai e minha mãe naum torcem para nenhum time.Comecei a torcer pro corinthians pq meu vo torcia(ele morre infelismente)ai me apaixonei!

    Como nasci em sp e moro em sc é difícil achar alguém que torça com o corinthians.Por isso já me acostumei de que as pessoas naum gostem do meu time ^^

    Eu acho um absurdo ter essas brigas entre torcedores,hehe.

    PS:do eu tava lendo o texto vc disse de Alegrete né??Entaum minha prof de ciencias é de lá o nome dela é Valéria.Nem sabia que Rosário e Alegrete eram vizinhos!:0

    Bjoo,te adoro


    E como sempre parabéns por saber escrever taum divinamente!!

    ResponderExcluir
  6. achei seu blog o maximo
    o template eh lindo
    ja sou seguidora
    ^^

    aahaha como vc faz essas carinhas

    ResponderExcluir
  7. Uau, o layout do seu blog realmente me chamou a atençao! Beem, eu sou um fanatico palmeirense que nao sabe nada sobre o time. xD

    Agora, so me resta seguir seu blog.
    Muuito bom msm.

    ResponderExcluir
  8. lindo amor.
    domingo serei gremio desde criançinha!

    askapsokaposkoaps


    parabens pelo blog como sempre né.
    ótimo feriado se for feriado ai...
    aqui é [muahahahahahaaa]
    e atualizei minha criança...
    aisjoiasjoiasjias

    www.bocadekabide.blogspot.com

    te espero lá.
    abração e até mais!.

    ResponderExcluir
  9. Amei o blog! É lindo e fofo! Parabéns!
    beijos
    http://mudeparaserfeliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Isso se chama idolatria irmã. :/
    Esses torcedores q não sabem reapeitar os outros.

    Sou FLAMENGUISTA! xD Hehe
    Torço desde muito pequenina e sei o Hino, tá!!
    rsrsrs'

    Bju

    ResponderExcluir
  11. UHUUUUUUU E DALHE DALHE GRÊMIO!
    Gremista des de criançinha :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Muitas pessoas perdem
as pequenas alegrias enquanto
aguardam a grande felicidade."

(Pearl S. Buck)

Obrigado por Comentar!