Páginas

Pular para o conteúdo principal

A mais importante motivação é a que vem do auto-conhecimento. Quem conhece a si mesmo sabe que nada é impossível.


Descrever em um blog como anda sua vida e relatar acontecimentos, muitas vezes se torna complicado. Ao escrever um texto sincero no meu último dia de trabalho, acabei me dando conta de como as coisas são simples, basta termos a sensibilidade de percebe-las. O triste foi perder esse papel antes mesmo de eu passar para o pc tudo que eu havia escrito.
E por esse motivo, que fiquei um bom tempo sem postar, achando que eu encontraria esse papel. Mas eu estava enganada.
Bom, muitas coisas aconteceram, e contarei rapidamente de uma forma que possa ser compreendida.
Parei de trabalhar, comecei o tal curso de rede, voltei a estudar no turno da manhã e pintei o cabelo de loiro escuro. Muitas mudanças, pouco tempo para contar o que sinto aqui. E creio que por esse motivo que tenho estado tão desolada, tão calada e pensativa.
Essa minha terapia quase semanal de postar meus pensamentos aqui se tornou algo tão natural que já virou hábito descarregar tudo que penso aqui em meu blog e ficar leve até que mais pensamentos confusos venham a me encher de novo.
Ao parar de trabalhar meu peito se apertou, pois meu chefe era mais que um patrão, era meu amigo. Comecei o Curso e percebi que não sei nada e que sou apenas uma adolescente com muita vontade de amar o que faz, o difícil é descobrir o que fazer. Voltei a estudar na minha antiga turma pela manhã e vi que os amigos verdadeiros são poucos mesmo. ao pintar o cabelo de loiro escuro, vi que me dá um ar mais natural. (haha')
Mais do que nunca, muitas coisas me preocupam a cabeça, mas são coisas que não podem ser partilhadas com naturalidade, são coisas que vem de dentro do meu peito, lembranças e fatos que acontecem e que machucam muito.
As vezes me sinto rejeitada pela minha mãe, e em ocasiões, até pelo meu pai. Como sempre afirmei, eles não me aceitam como eu sou, ela quer que eu seja aquilo que ela quer que eu seja. É tão difícil agradar a ela.
Sai do meu emprego e deixei algumas dividas, estou para receber um dinheiro que falta, mas este não cobre as dívidas todas. perco o sono ao pensar nisso, e ao ver o rosto da minha mãe ao me ver sair para ir na academia. Talvez ela pense ser futilidade minha fazer academia, mas comecei por ouvir muitos comentários vindo dela.
Cheguei a pesar 36 quilos ano passado ao passar por uma fase difícil em que eu me encontrava em depressão. Hoje eu peso 46, me sinto bem ao ver que minhas calças servem e não ficam sobrando no meu corpo, mas me chateio muito quando ela me chama de gorda, faz insinuações que vou ficar imensa e as vezes até me critica quando almoço.
Meu namorado e a mãe dele me dizem para não dar bola e me falam como eu estou bem e me incentivaram a ir na academia para manter o meu corpo como está. Mas confesso que vindo de alguém tão próxima como a mãe de gente, as coisas ficam que são ditas, ficam bem mais dolorosas.
Minhas unhas, que estavam grandes e lindas acabaram ficando pequenas e feias, pelo simples fato de eu estar roendo elas de novo, como um sinal de fraqueza. E isso me deixa frustrada e me aponta como eu sou fraca.
O Alfredo está aceitando a ideia de servir no exército e com isso, me deixou muito motivada e até me deixou mais esperançosa para servir na área da saúde, como eu sempre sonhei.
Um dia mostrarei a todos que aquilo que eu sonhei se tornará possível e todos me julgaram fraca e incapaz, verão que eu venci! É isso que espero!
Por isso deixo um conselho: Por mais que falem mal de você, que julguem ou que pizem. Nunca se sinta inferior, sempre encontra forças para seguir e provar sua capacidade infinita de ser alguém melhor!
Jamais uma pessoa pode fazer você se sentir feia, gorda ou seja lá o que for. Seja essa pessoa sua mãe, seu pai, seu namorado, sua melhor amiga ou até seu irmão ou irmã. Somente você tem que sentir bem consigo mesma.

Comentários

  1. Adorei o texto, e é sim muito difícil descrever nossas viidas elas são complicadas demaiss =\
    Beiijok's

    ResponderExcluir
  2. Olá querida.. É sempre bom descarregarmos aquilo q está nos pesando n é?
    eu tb escrevo muito quando sinto algo q n se prende ao meu corpo!

    olha, eu passei por coisas parecidas... tb sou muito magra e as vezes tenho baixa de peso.. mas n me importo com o q as pessoas falam, eu procuro comer sim, pois n quero ficar doente e tb p me sentir melhor... mas quanto a sua mãe o melhor remédio é ignorá-la.. procure conversar com ela como se sente e se ela n entender, n dê ouvidos; siga seus sonhos sem medo, pois se vc n acreditar em si mesma, ninguém vai acreditar!

    beijãaao :D


    http://pequenab.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ham ham, bom sou magro mas não to nem aí, enquanto a essa situação da critica infelizmente isso vem de todos lados e simplesmente fazer o que você escreveu no fim do seu texto, pois é continue escrevendo isso te fazerá bem você colocará suas idéias nos lugares e bola pra frente pra nós todos bjos!

    ResponderExcluir
  5. noooossa, você pesava 36 quilos? :0
    você vai voar, minha filha! cuidado ao tirar fotos como essa, segurando balões de gás.. nunca se sabe né XD

    *mais uma postagem perfeita ¬¬
    *pra variar ._.
    rsrss...
    beijos, aline, saudadonas de você! :)

    ResponderExcluir
  6. Nossa... seu blog deu um super up no meu astral... quem me dera ter seu pedo... :/ Você escreve super bem flor.. beijos e bom final de semana :)

    ResponderExcluir
  7. nossa, realmente me identifico com algumas coisas, essa frase vou guardar no meu bloco de notas ;x (não é qualquer bloco, é um bloco que guardo tudo que acho de interessante por ae) "muita vontade de amar o que faz, o difícil é descobrir o que fazer." Realmente to numa fase assim, dae eu digo outra frase, "descubra a felicidade no trabalho ou nunca sabera o que é"
    bom agora esperamos ae uma fotinha tua loira =)

    sauhsauhsasa

    bjuus

    ResponderExcluir
  8. linda eu gostei muito d seu texto bom..sei como é as vezes quem deveria esta do nosso lado nao esta ! vo te seguir de cara amei mesmmo aguardo ansiosamente para o proximo post beju grande nati ferreira

    obs:quando tiver tempo da passadinha la

    ResponderExcluir
  9. NOSSA AMEI VERDADE MESMO QUERIDA CONTINUA ASSIM VIU COM ESTE SEUS PENSAMENTOS ABRAÇO E FELICIDADE SEMPRE!

    ResponderExcluir
  10. ai que blog legal! eu ainda chego lá! hehehe

    ResponderExcluir
  11. É sim dificil. Mas o gosto de superação dps é melhor. Amei aki! To seguindo. Força. Boa semana.

    ResponderExcluir
  12. Coloquei um selinho pra ti lá no meu blog depois vai lá linda :D

    http://veritaminhaverdade.blogspot.com/2009/10/selo.html

    ResponderExcluir
  13. Te indiquei para um selo no meu blog, veja :

    http://www.omoristas.com/2009/11/selo-esse-blog-e-show.html

    Bjoooo

    ResponderExcluir
  14. Caraca!! o.o
    Isso é q é depressão :S
    eu imagreci quatro quilos depois q fiquei doente(alégia), mas já estou recuperando, aos poucos.
    Minha mãe não esige muito de mim(graças a Desu). E eu nem moro com meu pai. Acho q é por isso q sou feliz.
    HAUHAUHAUHAUHAU'

    Força girl! BjuZ ;*

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito do texto! Muito massa!
    beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Muitas pessoas perdem
as pequenas alegrias enquanto
aguardam a grande felicidade."

(Pearl S. Buck)

Obrigado por Comentar!