Páginas

Pular para o conteúdo principal

Hoje é o amanhã sobre o qual você se preocupou ontem



Acredito que a maioria dos jovens de hoje em dia nem estejam preocupados com o futuro, pensam em viver o hoje, aproveitar a vida e curtir intensamente relacionamentos curtos.
Pois eu, hoje, parei para refletir na aula o que será do futuro, ou melhor, do meu futuro. Percebi que o tempo de plantar é agora e tomei uma séria decisão de fazer a prova para uma escola Técnica na cidade de Alegrete.
A prova será dia 20 de dezembro e se eu passar com uma boa nota, ficarei em um internato dentro da escola, podendo sair apenas nos finais de semana. Farei um Técnico em Informática e terminarei o Ensino Médio lá mesmo.
Diante de tanta reflexão e até pressão, não digo que é uma decisão forçada, mas que é necessária para meu futuro.
Talvez nem precise eu, de servir no exército para mudar meu sentimentalismo, apenas, passar um pouco de trabalho.
Afinal, por que as pessoas se preocupam tanto hoje em dia? Para ser sincera, durante toda minha vida estive preocupada em escolher uma profissão e até hoje ainda perco o sono com isso.
Já recebi conselhos para fazer o que gosto mas, nada do que gosto tem algo em comum. Psicologia, Jornalismo, Enfermagem, Informática, Biologia.... Enfim, seria ótimo um teste vocacional com um resultado esclarecido.
Pois eu vivo em um novo mundo, onde mulheres já não são fruto de uma das costelas de adão. Elas são determinadas, decididas, as vezes sensíveis, mas sabem o que querem e não se deixam levar com conversinhas.

Comentários

  1. que legal que vc decidiu fazer essa tal prova ! a e sobre os ovens que vivem o hj e confesso que sou um deles mas as vezes penso n futuro siim beijoo

    ResponderExcluir
  2. que linduuuu vc arrazo vc sempre e demas vc so diz a verdada parabens concordo com vc
    bjus te adoro saudades

    ResponderExcluir
  3. Ah eu super que estou assim. Terminando o Ensino médio e sempre pensando no meu futuro e nas coisas que podem ou não dar certo!

    AH eu sempre adoro esse blog, mesmo estando meio distante dele já faz um tempo.

    OBS: EU AMO Os títulos das suas postagens *-*

    ResponderExcluir
  4. Nossa estavamos discutindo na faculdade, quando o professor falou sobre destino e futuro, mas então legal esse post se der faz uma visitinha lá no meu blog, palankvirtual (pessoal) e o qual é a música na publicidade, bjos!

    ResponderExcluir
  5. boa sorte na provinha!!!
    E sobre o futuro... planejar eh bom mas viver o presente eh bom tbem, acho q o importante eh conseguir criar um ekilibrio!
    E o problema eh q nós mulheres estamos kerendo abraçar o mundo, eu sou super a favor de conkistarmos o nosso espaço, sou feminista ao extremo mas tenho q admitir que nem tds estão preparas...

    ResponderExcluir
  6. olá aline seu blog ta cada vez melhor. muito criativo..
    beijão

    ResponderExcluir
  7. Nossa, esses teus textos são muito bons. Se indentificam com nós mesmos!
    :)

    ResponderExcluir
  8. kuando falei ke o destisno iria acontecer ,jamais kis mencionar ke teu futuro naum seria importante,pessoinha ,e muito menos fazer comentarios tipo converssinha ,desculpe se me interpretei mal.sabe no ke acredito ,beijssse seja muito feliz.

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline, olha, pra mim testes vocacionais são uma furada...pelo menos o meu na época deu que eu poderia fazer qq área...como assim???? oO

    Vc ta certíssima, tem que plantar hoje pra colher no futuro, pra não estar como eu, com 33 anos e ainda correndo atrás do sonho. Tem que estudar agora pra qdo vc tiver 25 tá estabilizada.

    fica com Deus
    bjoka

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Muitas pessoas perdem
as pequenas alegrias enquanto
aguardam a grande felicidade."

(Pearl S. Buck)

Obrigado por Comentar!