Páginas

Pular para o conteúdo principal

A Tristeza pode durar uma Noite, mas a alegria vem pela manhã


O Sofrimento é opcional, como eu sempre digo. E se eu me permiti ficar chateada com as coisas que estavam acontecendo era por que em algum momento eu achei ainda ter motivos para chorar.
Mas hoje percebi que quando se chora, demonstramos nossas fraquesas mais ocultas e assim deixamos aflorar aquilo que se está escondido no íntimo de nossas almas.
Dizem que há males que são para o bem, e eu concordo com isso e sei que a partir da manhã de hoje eu irei ser uma pessoa diferente. Não vou mudar com meus amigos, nem com os que estão perto de mim, mas mudarei comigo mesmo, minha forma de agir quanto a essa minha insegurança.
Hoje eu descobri que tem gente que me acha bonita, interessante, agradável, simpática e gostam de mim do jeito que eu sou.
Fico tão triste quando sentem pena de mim, e jamais minha intenção foi essa. Por esse motivo, farei eu, uma retrospectiva de tudo que passei até hoje e passarei a errar menos os erros antigos e errarei erros novos.
Decidi estudar mesmo para passar nessa prova para o curso técnico para que ano que vem eu esteja em Alegrete, e no futuro trabalhando e exercendo minha profissão com orgulho.
E sabe, tudo está voltando ao normal, não exatamente como era antes, mas está muito melhor, e estou muito otimista quanto ao futuro.
Talvez você pense que a tristeza é algo ruim, mas aprendi que ela te molda e te fortalece. Não preciso mais de motivos para me alegrar, pois, apenas pelo fato de estar viva é uma vitória. Descobri que ser uma pessoa otimista e pra frente agrada a nós mesmos e aos que estão ao nosso lado.
Com um dia lindo lá fora, por que ficar chorando? Com tantas pessoas tendo problemas sérios de saúde e com problemas bem piores, pra que ficar chorando por coisas tão menos preocupantes.
Lembre-se que a cada dia nós estamos em uma aprendizagem constante e a construção da nossa história de vida não depende apenas dos fatos, e sim das nossas atitudes.

Comentários

  1. mude mesmo Aline,se dê novas chances!Isso mesmo,nada de pena!Vc é vitoriosa em Cristo.Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Sempre que eu acordo eu leio essa frase "A Tristeza pode durar uma Noite, mas a alegria vem pela manhã", pois ela está com evidência em um calendário na cozinha e sempre que acordo procuro alguma coisa pra comer, Rs.

    Enfim seus textos sempre sintetizando suas emoções com uma paixão avassaladora. Mas a vida é a assim mesmo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. lindaas vezes dofere não é opcional se não ningueme solheria sofrer ...amei seu tema" beijao nati ferreira

    ResponderExcluir
  4. Sabe quando vives, e tem certas palavras que definem esse momento então, " A tristeza pode durar um noite, mas a alegria vem pela manhã" me caiu bem esse post nesse momento, abraços Aline e acredite em você sempre!

    ResponderExcluir
  5. OLÁ, SOMOS DA IGREJA PRESBITERIANA DO JD. AEROPORTO LIMEIRA - SP.
    PEDIMOS QUE VC ENTRE EM NOSSO BLOG E SINTA - SE A VONTADE...
    SEJA SEGUIDOR DO NOSSO BLOG E AJUDE A DIVULGAR CONOSCO O AMOR DE CRISTO!
    DEUS CONOSCO,
    UPA

    ResponderExcluir
  6. Gostei do teu blog! Se puder visite o meu, http://sindromemm.blogspot.com
    Valeu!

    ResponderExcluir
  7. O que eu faço, quando me arrependo de alguma coisa muito importante que eu dexei de fazer com a minha familia?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Muitas pessoas perdem
as pequenas alegrias enquanto
aguardam a grande felicidade."

(Pearl S. Buck)

Obrigado por Comentar!