Páginas

Pular para o conteúdo principal

O Equilíbrio



E entre meus pensamentos soltos, um desses me pegou por esses primeiros dias de janeiro. Nessa semana de um ano novo percebi que em 2009 muitas pessoas se arriscaram a mudar, a fazer algo novo ou inovador.
É saudoso que nos dias atuais pessoas pensem em viver de uma forma diferente, mas penso que em 2010 temos que praticar a sabedoria de nos entregarmos.
Ao conversar com minha prima, Larissa, ela me contava o final da mini série da Globo, Dalva e Herivelto. Relatou que se emocionou bastante ao notar no capítulo final, Dalva contar que estava morrendo do coração, sabendo que seu coração estava perfeito, mas fazia uma analogia citando que morreria de amor. Minha prima contou, ainda, que Dalva disse que estava morrendo, pois, tudo em sua vida era intenso. Enfim, seu amor por Herivelto, sua carreira musical, tudo em que passava pela sua vida era tratado com tamanha intensidade e entrega que era levado a sério e guardado profundamente em seu coração.
Fiquei muito triste ao saber do final da história em que ela morre sem o amor da vida dela, pois o orgulho e machismo dele se tornara mais forte do que qualquer sentimento.
E isso me fez pensar em muitas coisas, uma delas o fato das pessoas se prenderem umas as outras de uma forma tão intensa. Digo por mim mesma, adolescente, que vive os dias como se fossem os últimos da vida e que ama como se fosse a primeira vez e que erra diversas vezes em achar que uma vida pode depender de outra para ser feliz.
De fato, as pessoas devem viver intensamente, mas devem também ter um pouco de desapego, pois tudo que é bom, um dia pode acabar. Tenho aprendido essa lição, pois, tudo é questão de equilíbrio.
O Equilíbrio é essencial para tudo que se faz na vida. Seja fazendo festa, estudando, trabalhando... em tudo temos que encontrar o equilíbrio para melhor vivermos.
Desejo viver minha vida intensamente, sim, mas também quero saber equilibrar essa intensidade para só assim, não precizar morrer de amor para saber seu verdadeiro significado.

Comentários

  1. parabéns pelo blog, sucesso pra ti!
    É sempre bom ter equilíbrio..

    Quando tiver um tempo passa lá
    http://fraanpoynter.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. O equilibrio é tudo na vida. Ele deixa tudo no meio, nem de mais nem de menos. Devemos sempre tentar viver com equilibrio. E assim qm sabe vivemos melhor
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. "Desejo viver minha vida intensamente, sim, mas também quero saber equilibrar essa intensidade para só assim, não precizar morrer de amor para saber seu verdadeiro significado." Eu gostei deste trecho em especial... pois vivi um amor que quase me fez desistir da vida... que bom que vc aprendeu isso antes, eu aprendi de uma maneira bem mais dolorosa... mas fica como experiência... bjs adorei sua postagem

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do seu post. Parabéns. Nem sempre o termo "se jogue de cabeça" é positivo. Como você disse, o equilibrio é essencial, mas cá entre nós, é também muito dificil de ser praticado. Controlar os sentimentos pra mim é uma tarefa complicada. Parabéns pelo seu equilíbrio, pelo menos até o momento que terminou este post.

    ResponderExcluir
  5. Ah o equilíbrio, sem palavras para o que tu escreveu amiga, foi tudo muito lindo. É ás vezes acabamos esquecendo do tal do EQUILÍBRIO, e é claro cometemos erros e sem se darmos conta comentemos outros e mais outros; se num fosse o equilíbrio não sei o que seria de mim...
    Continua postando porque eu adoreei

    ResponderExcluir
  6. Muito bom, mas ñ vou morrer por amor mas vou aprende a viver sem ele,todos os dias q acorda ñ vai te como ñ me lembra como foi bomq fui muito feliz vou seguir minha vida amo ela mas,ñ sei como vou fazer da minha vida, vou viver como sempre foi eu vou viver sem ninguem!!

    ResponderExcluir
  7. Olá aline estava navegando por aee e achei teu blog *.* muito fofo ele viu beijo ♥
    se der visita: http://myn-cavalcante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. oiii *-*
    gostei muuito do seu blog..
    visita o meu? ;$
    http://juuh89.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ah o equilibrio, sempre devemos te-lo, em tudo.
    Parabens pelo texto!
    Quando der dá uma passadinha lá no meu blog http://dreams-sweetdreams.blogspot.com/

    bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Muitas pessoas perdem
as pequenas alegrias enquanto
aguardam a grande felicidade."

(Pearl S. Buck)

Obrigado por Comentar!