Páginas

Pular para o conteúdo principal

Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos


Quanto vale cada amizade sincera?
Andei julgando cada amizade que tenho. Não é bem certo a palavra julgar, mas eu estava analisando, observando se cada uma delas valia a pena.
Percebi que o que importa não é pensar o que pensam de você, o que falam de você ou o que acham das suas atitudes. O que realmente importa é fazer as coisas pensando no que você acha disso, e sempre ser aberto no que pensa e nunca ser falsa com as pessoas a sua volta.
Eu errei muito quanto a isso, pois era muito ingênua com as pessoas e muito facilmente elas me enganavam. Mudei quanto a isso e agora desconfio de tudo, observo tudo, cada atitude, cada palavra e vejo o quão falsa as pessoas se mostram ao lutar pela 'popularidade'. Ter mais amizades, ser o cara mais legal, a guria mais disputada, ter pessoas a sua volta e que te procuram... isso provoca grande inveja da perte dos outros e cada vez mais antipatia da sua parte. Embora muitos não vejam, com o tempo você vai mudando e esnobando aqueles que um dia o procuravam apenas para estar com você e não para ir em festas contigo, para beber com você, para pedir conselhos nas horas ruins.
Andar solitário, pode não ser a melhor opção, mas muitas vezes é necessário para que haja reflexão.
Por muitos anos meu maior medo foi ficar sozinha no recreio da minha antiga escola, Plácido de Castro. Certo dia fiquei por que me perdi das minhas amigas, e foi uma experiência e tanto para mim. Me sentei em um banco ao lado do colégio e vendo muita gente passar na minha frente, uns rindo, outros tristes e sérios, alguns tinham muita gente em seu grupo, outros por algum motivo andavam apenas com uma outra pessoa. Isso me chamou atenção de tal forma, que me questionei a razão de muitas pessoas serem 'antisociáveis'. Por que certas pessoas não fazem questão de que outras gostem delas?
Por muitas vezes me importei quanto a isso, ao ponto de me tornar uma pessoa infeliz, pois estava mais preocupada com o que os outros pensavam de mim, e então, estava me tornando uma pessoa totalmente manipulada pelas outras opiniões. Agora, não me importo mais com o que acham ou deixam de achar, sejam meus amigos, inimigos ou quem quer que seja.
A questão é, cada amizade sincera não vale preço nenhum, pois se é sincera... não tem preço!
Tenho muitas amizades, pessoas que passam pela minha vida e convivem comigo sabem como eu sou e geralmente eu não crio barreiras para ser uma grande amiga para todos, porém as amizades que eu considero verdadeiras são poucas, mas não troco por nada nesse mundo.
Crie momentos de reflexão, solitários. E pense nas suas amizades verdadeiras, se preciso, analise-as e veja qual delas não tem preço.

Créditos Imagem: Leandro Neves

Comentários

  1. Parabéns Aline,
    mais uma vez postou uma verdade que acontece no dia-a-dia.

    Muitos são como marionetes dos outros e se importam com o que pensam, mas por falta de personalidade sei lá, acabando fazendo para agradar os outros e muitas vezes perdemos ou machucamos os nossos melhores amigos ou as verdadeiras amizades como vc preferir! Eu lembro dessa época q não podia fiar sozinha no recreio nossa era complicado, mas até entendia, era tipo de um trauma, isso acontece com algumas pessoas, nós somos muitos complicados de entender, a ciência tenta estudar com a psicologia e entre outros estudos nos descobrir.

    Eu dei uma refleti com que tu disse, e não tem como conservar uma velha amizade, podemos fazer muitos amigos, mas nunca será como os anteriores afinal agente vai mudando e aprendendo como tu falastes enfim, vou indo lá q to atrasado outra hora comento mais! to atrasado rsrsrs

    Bejo!!

    e lembre-se Conserve uma velha amizade hehueuh

    ResponderExcluir
  2. os amigos sao essenciais na nossa vida :)

    bj

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm tinha o mesmo medo que vc, o medo de ficar o recreio sozinha. (rsrsrs) Até que um dia isso foi inevitável, e valeu a pena pq assim eu parei pra refletir e analisar minhas amizades tbm.
    Assim percebi quem eram os meus verdadeiros amigos, aqueles que tenho certeza que posso contar, que sempre vão estar junto de mim, pra o que eu precisar,não são muitos, mais isso é o que menos importa.
    Aprendi a valoriza-los.
    Realmente uma amizade verdadeira não tem preço.
    De que adianta ser a pessoa mais popular sem ter amigos verdadeiros, não é?

    Beijos. Adoro teu Blog. :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Muitas pessoas perdem
as pequenas alegrias enquanto
aguardam a grande felicidade."

(Pearl S. Buck)

Obrigado por Comentar!