Páginas

Pular para o conteúdo principal

"O mundo é um belo livro, mas com pouca utilidade para quem não sabe ler." (Carlo Goldoni)


Ser muito sincera, alegre e amiga de todo mundo foi minha personalidade durante muito tempo. Simpatia não era coisa difícil para mim, mesmo quando eu não gostava de alguém, aliás, eu nunca fui de odiar ninguém, sempre eu via o lado bom das pessoas, comentava que nunca podíamos criticar.
Na 5ª série estudava na Escola Plácido de Castro, na aula eu não passava da guriazinha adorada por todos, mas pouco notada quando a questão era namoro. Nessa escola sofri grandes decepções amorosas logo quando conquistei meu circulo de amizades por lá, conheci a falsidade das amizades interesseiras e aprendi que por mais que você seja você mesmo, sempre vai ter gente que vai te descrever de forma errada.
Não posso dizer que sou conhecedora da vida, nem da maldade que a cerca, mas prestes a completar 18 anos me sinto diferente de 1 ano atrás. A forma de lidar com as coisas, o modo como reagir a situações, o jeito do expressar o que sinto.
Semana que vem vou começar o curso do exame do ENEM no Garra de noite. Me lembrei dos dois anos de cursinho preparatório para o PEIES que fiz nos anos de 2007 e 2008, me deu uma saudade das minhas colegas de cursinho, das conversas, dos professores (que sei que nem todos vão ser os mesmos), também me lembrei de tudo que acontecia na minha vida naquela época, dos meus sonhos e também de como eu acreditava de mais nas pessoas, na bondade delas, assim como meu irmão.
Ao lembrar de quando eu fazia curso lá, notei que meu modo de agir mudou bastante, e me sinto mais aliviada até. Meu objetivo de antes pra cá, mudou drasticamente, e na minha tragetória de descoberta pelo que eu posso me apaixonar e me dedicar profissionalmente deu uma surpresa em mim mesma, pois sempre esteve presente na minha vida. Decidi estudar para fazer uma faculdade de Web Design, me dedicar a fazer aquilo que tanto me fascina e sempre esteve bem na minha frente. Através do meu Blog, descobri uma paixão que une a beleza e o conteúdo, percebi que um blog bem escrito pode ser bom, mas chamará a atenção para a leitura através do seu visual.
Com isso, aprendi algo importantíssimo para a vida: que não há fundamento uma pessoa ser apenas bonita, pois essa beleza deve ser acompanhada de conteúdo. De nada adiantava eu me preocupar em ser sincera, alegre e amiga de todos, se não estava madura para a vida, a flor ainda não havia desabrochado.
Por isso não me preocupo mais em ser sempre a que entende todo mundo, educação basta.
Hoje alio o que aprendi, ao que sou e aquilo que os outros veem. Beleza atrai, conteúdo convence.

Comentários

  1. que bom q vc está decidindo viver por si mesma!
    Parabens flor!

    ResponderExcluir
  2. Grandes verdades aki ditas

    ResponderExcluir
  3. a gente sempre muda, amadurece muito. É engraçado, qnd vc tiver 20 anos vai achar que com 18 era mto imatura, qnd tiver 22 vai achar que com 20 era uma criança.. e por si vai. É assim comigo a cada aniversário!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que não se deve nunca perder aquilo que se tem de mais precioso na vida que é sua originalidade! não adianta mudar quem você é por causa de pessoas idiotas, isso não vale a pena! e acaba sendo uma lapidação ao contrário acaba perdendo todo o diamante! Mas conteúdo apenas não forma um pessoa acho que vale muito mais alguém de carater! ( ok! fui clichê) mas é verdade!
    Gostei do Blog!
    Valeu!

    ResponderExcluir
  5. Olá Aline,

    Hoje descobri um site excelente. Eles pagam-me para ler e-mails, visitar sites e muito mais.

    O registo é gratuito e fácil de fazer! colocar este
    LINK PARA VISITAR: http://www.ptbux.com/pages/index.php?refid=twited

    Obrigado pela atenção Twited

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Muitas pessoas perdem
as pequenas alegrias enquanto
aguardam a grande felicidade."

(Pearl S. Buck)

Obrigado por Comentar!