Páginas

Pular para o conteúdo principal

Como fazer um Twitter

Acesse http://www.twitter.com/signup


Full Name: É seu nome completo ou nome que aparecerá no seu perfil
Username: Será o seu nome de acesso e como ficará seu endereço no twitter. Por exemplo, meu username é AlinePaim, logo, o meu perfil será http://www.twitter.com/AlinePaim
Password: Senha (Não dê a ninguém)
Email: Você colocará seu email
Terms of Service: Simplesmente é o termo de responsabilidade de usar o twitter e as condições de uso. Normalmente ninguém lê merda nenhuma.

E clik em Create my account! Pronto! Você já está no twitter.
Agora saiba suas funções e dicas:
No menu do lado direito as principais coisas que podemos ver são:

Following: quantas pessoas você está seguindo
Followers: quantas pessoas seguem você
Direct Messages: são mensagem que somente você poderá ver, afinal como o nome diz são diretas para você.
No menu da parte superior temos:

Find People: encontrar pessoas, onde você pode pesquisar para encontrar seus amigos ou pessoas com interesses em comum.


Em Settings, temos (na ordem esquerda para direita) configurações de conta, de senha, de celular, de noticias, do perfil, de visual e se conexão.



Para usuários como eu, que usam o twitter como laser, basta saber trocar as cores, fundos e foto do perfil nas configurações e já é o bastante.

Para trocar as cores e o fundo vá em Settings e depois em desing. Aqui fazemos as configurações e alterações de template no Twitter, que é um pouco limitado, apenas podemos mudar as cores ou imagens de fundo, para fazer isso clique em settings e depois em design e verá essa tela:

Você pode escolher um dos templates prontos do Twitter ou enviar sua imagem de fundo para o Twitter clicando no link Change background image.



Ao lado temos o link Change design colors que altera as cores de fundo (backgroud), texto, link, sidebar, e borda da sidebar, só precisa clicar neles e escolher outras cores. Depois clicar em salvar(save changes).


Para Alterar a foto do perfil vá em settings e clik em Profile.
Em Picture, você pode carregar uma imagem de seu computador

Seu perfil está pronto agora se liga nas dicas:

Para seguir um amigo ou amiga, vá no perfil desse seu amigo e clik em Follow, logo, aparecerá um sinalzinho verde indicando que você seguiu com sucesso essa pessoa


Quando uma das pessoas que você segue fala algo e você quer responder, passe o mouse em cima da frase da pessoa e aparecerá reply ou retweet.
No Reply você responde ou fala com a pessoa que escreveu
Retweet você envia exatamente o que a pessoa falou para seus amigos, porém quem tem o perfil protegido não pode ser reetwitado.

Adicionando tags em suas frases, que nada mais é do que adicionar o famoso jogo da velha ou sustenido (#) antes da palavra em destaque, você cria um link sobre essa palavra, que leva você a entrar em contato com milhares de pessoas que também adicionaram essa tag as suas frases.

Divirta-se!

Comentários