Páginas

Pular para o conteúdo principal

Utilitarismo Clássico






"Devemos fazer qualquer coisa que maximize o equilibrio do benefício (bem) sobre  o dano (mal) para todos os afetados por nossa ação"





Pode parecer coisa chata da aula de Filosofia, mas se aplica bem para mim nesse momento da minha vida
Muitas pessoas poderiam fazer isso ao errar com alguém, poderiam realmente mudar e mostrar mais do que para os afetados, como para os que assistiram a ação. Porém, agem imaturamente sem pensar tanto no consequêncialismo, como no utilitarismo, e aplicam a regra básica do egoísmo: agem por si próprios e só pensam no momento.
Andei cabisbaixa pensando na sequ~encia de erros cometidos, tanto por alguém, como por mim. Vi que eu errei apartir do momento que decidi mudar minha rotina de vida, com a que era acostumada a levar. Vi, também que cometi a falhade agir com raiva, sabendo que a ciência explica que a raiva ou o ódio diminuem o QI considerávelmente a ponto de nos fazer errar nas escolhas
Porém, percebo que, meu erro foi egoista sim, mas inconsciente, comparado com o erro de uma pessoa que errou sabendo que errou, que me dizia que era uma forma e depois era outra bem diferente.
Mas como sempre disse, volto a repetir que, um dia todos vamos pagar pelos erros que cometemos. Erros grandes, consequências grandes.

Comentários