Páginas

Pular para o conteúdo principal

O futuro tem muitos nomes. Para os fracos, é o inatingível. Para os temerosos, o desconhecido. Para os valentes, a oportunidade de vencer !


Andei pensando sobre o amor, significavelmente fria, como ando, mas, diferente, das outras vezes, pois, cheguei a uma breve conclusão que não há como todos normais, que já sofreram por amor, negarem alguma coerência.
percebi que a cada vez que amamos perdemos um pouco de "nós", que pelas feridas, acabamos nos sentido anestesiados e medrosos, que ao doarmos tudo de nós, e pouco recebermos, dentro de nosso peito guardamos uma pedra que fere.
Perdemos um pouco de "nós", pois, se pararmos para julgarmos como éramos antes e como estamos agora, muita diferença aconteceu, algumas coisas boas se perderam, alguns defeitos se encobriram, detalhes, que antes eram fáceis de se compreender, agora você já nem lembra.
Um sorriso, um olhar, a sensação estranha de tentar conquistar alguém interessante, alguém que você observa a algum tempo, não digo coisas repentinas, como uma relação de festa, que você olha, chega e fica. E sim, aquela pessoas que você conheceu ao acaso, que acaba, sem querer, se aproximando mais a cada dia e essa pessoa conhece aquilo que você é, e quando se dá conta, lá está você, apegado e apaixonado.
Essas coisas vão se perdendo por causa das feridas do passado, pois, diferente dos machucados da carne, que muitas vezes até curam e deixam cicatrizes, porém dependendo do lugar ferido, não vemos com frequência as marcas, podendo assim, nos darmos o desapego de esquecer. As feridas que ficam no coração, essas ficam no sub-consciente também.
Como fantasmas, elas te assombram silenciosamente e te atacam na auto-estima, de maneira que faz você mudar o modo que vê o amor e faz distorcer o valor de se doar em prol da felicidade do outro.
Cada vez que você se olha no espelho, pensa que deve ter algo de errado, pensa que o amor é algo banal e reluta afim de não se envolver mais com ninguém. Esses fantasmas invisíveis, porém tenebrosos, vão destruindo seu melhor, o lado carinhoso.
Como uma nestesia dorsal, você não consegue dar um único passo além em todas as relações que vive e vê tudo como uma grande perda de tempo ou um passa tempo.
Você se sente livre de qualquer pessoa, mas preso a si mesmo, no egoismo de não querer fazer alguém feliz e doar apenas um pouco do seu carinho, os fantasmas falam baixinho que você está frio.
Muito acabam procurando ajuda Divina, porém, creio que, apenas nós mesmos podemos nos libertar dessas magoas e sermos mais fortes que qualquer coisa que nos entristece.
Pois, se no universo até hoje, pelo que se sabe, somos únicos e se Deus criou seres únicos com uma alta capacidade de inteligência natural da espécie e acabar por não poder dar a volta por cima e virar o jogo diante das dificuldades, como vemos muitos fazerem, de nada vale a dádiva da vida.
Concluo ressaltando o poder que há no auto-conhecimento e na forma como nos olhamos, como nos vemos e nos admiramos, para que o mundo e todos que nele estão nos vejam de alguma forma, basta nós mesmos mostrarmos está tal forma.
Seja uma forma bonita, simpática, rude sagaz, critica, espontânea, virtuosa, inteligente, criativa ou seja lá o que for. Sempre há alguém esperando uma atitude sua, deixe o egoísmo da felicidade solitária e vá compratilhá-lo com alguém, abraçe seus amigos como se fossem ir para longe amanhã, pois um dia irão, ame seus pais, aprenda a cair, levantar mais forte e saiba que por mais doloroso que seja amar e se magoar, sempre temos algo a aprender. O que vale é não deixarmos morrer a essência de nós mesmos e aquilo que temos de melhor.

Comentários

  1. Bendito são os momentos de crise:

    Pois a crise sacode o mundo e nossas vidas, ela recicla tudo, nos tirar a ilusão de permanência e nos traz evolução.

    A Crise faz o mundo se reestruturar trazendo transformação e evolução, ela nos ensina o que é verdadeiramente importante surgindo como um desafio, nos revela assim nossa própria sabedoria dissolvendo os apegos e ampliando nossa visão.

    A crise ajuda a abrir nossos corações, fazendo com que sejamos mais humildes, traz confiança, mostra outras oportunidades, nos tiram do marasmo a que se encontramos.

    Nos momentos de crise damos mais importância a vida e aprendemos a voltar a ter Fé, a crise nos mostra a Luz. Trazendo de volta a Alegria de viver e o amor pela humanidade.

    Se retirarmos a letra “s” da palavra crise, nos resta a expressão Cri-e.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Texto lindo! parabens... adorei....

    http://mundodadeborah.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Muitas pessoas perdem
as pequenas alegrias enquanto
aguardam a grande felicidade."

(Pearl S. Buck)

Obrigado por Comentar!