Páginas

Pular para o conteúdo principal

"Se, a princípio, a ideia não é absurda, então não há esperança para ela" (Albert Einstein)


Estava acostumada com  a velha rotina diária de sempre, aquela que incluía cultos, um  namoro  estável  e uma vida escolar normal. Na ânsia por ser feliz, acabei deixando de levar uma vida plenamente feliz.  Saindo, curtindo e achando ter encontrado o seu grande  amor, minha vida deu um grande giro em direção oposta ao que eu estava acostumada. Percebendo que tudo havia dado errado, continuei minha busca, minha vida começou a se encontrar em muitas línguas que insistiam em contar histórias irreais e falar da minha vida com uma intimidade que quase ninguém tinha. Logo, vi que uma cidade pequena  não abrigava tanta gente amiga e companheira como diziam.
Meu destino acabou sendo ir morar em uma cidade um pouco maior,  Santa Maria era o Refúgio das estudantes habrigadas pelos pais durante toda vida e  acabava recebendo-as com muita festa, bebida e azaração. Pra mim, estava tudo bem, porém, eu estava disposta a estudar e passar em algum concurso público, militar ou qualquer um que me garantisse independência financeira  muito rapidamente.
No retorno dos meus dois primos que moram em  São Paulo, recebi muitas propostas, vindas deles, para que eu me mudasse pra lá, trabalhasse  na capital e fizesse minha vida longe dos rumores de uma cidade pequena de mais para a maldade e a mesquinhez das pessoas que nela vivem. Ao ceitar a proposta, poucas pessoas acreditaram na minha palavra, mas eu estava disposta e a cada dia que se passava, mais aumentava minha vontade de conhecer aquela cidade que tanto chamavam de "selva de pedra".
Por conhecer já um pouco da vida, mais que muita menininha ingênua do interior e bem menos que uma trabalhadora da capital, estou de  malas prontas para embarcar numa  nova fase da minha vida. Uma fase de novas experiências, de novas  bucas e novas emoções, também de  novo interesses e novas conquistas. Isso bem longe do interior do Rio Grande  do Sul.
Meus caros leitores, aqui começa uma nova história. Uma história de alguém que saiu do interior do Rio Grande do Sul para morar na capital de São Paulo, com pessoas diferentes, com hábitos e sotaque diferente  dela.
Então, que começe essa nova história!

Comentários

  1. Oi pequena! Estou passando para te desejar boa sorte nessa nova fase de sua vida e que tudo dê certo como você planeja.. Te amo amiga! "O vento e as ondas estão a favor de quem sabe navegar."

    ResponderExcluir
  2. estamos aki para acompanhar.

    http://terza-rima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. certamente vou acompanhar...


    aquilo que é verdadeiro encanta, atrai..


    pelo visto gosta d relatar historias neh..naum costumo fazer comentario deixando meu blog, mas me identifiquei de certa forma... ontem postei mais uma parte de uma historia, por sinal, bem real...

    deixo o convite..

    www.casillerodelkris.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Espero que vc seja feliz nessa sua mudança!
    E a vida é assim. Cheia dessas "surpresinhas necessárias", que nos engrandecem!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Muitas pessoas perdem
as pequenas alegrias enquanto
aguardam a grande felicidade."

(Pearl S. Buck)

Obrigado por Comentar!