Páginas

Pular para o conteúdo principal

"Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos" (Confúcio)


O início do mês de março não foi pra mim algo tão bom. Logo no primeiro mês de trabalho me decepcionei um pouco com algumas coisas da cidade grande, esses relacionamentos relâmpago, o dinheiro que vai embora, as pessoas á espreita. Tudo só me causou choque ao passo que recebia ligações de minha mãe e sentia em sua voz a tranquilidade do interior sem muitas preocupações, a não ser comigo. Senti que aqui 90% é aparência, tudo é o que se pode ver. E ao ser tomada por uma queda dos meus queridos anti corpos me adoentei e o tal que havia dito que ficaria do meu lado, se escondeu de mim em pleno carnaval. Deve ter caído na folia.
Começei a anotar coisas imprescindiveis para eu aprender antes dos 20 anos e começar a agir como uma mulher, que eu havia me tornado enfim.
Pensei em formas rápidas de ganhar dinheiro, coisas banais, absurdas e imaginei de tal forma que eu soubesse de tudo que deixei de lado o que eu realmente gosto.
E o que eu gosto?
Eu gosto disso aqui mesmo, de ler, de escrever o que bem entendo, de web design, do prazer que me proporciona compartilhar de forma clara esse sentimento inexpressivo.
Algo tão presente na minha vida, na frente dos meus olhos. Como se eu tivesse a oportunidade de ter noções de Web Design e pudesse, também,  ter o dom da boa escrita, pra mim. Concluo esse postagem sem uma conclusão, porém, com uma certeza: eu amo escrever!

Comentários

  1. Muito chato ter que se acostumar com os valores da cidade..., mas com o tempo você se acaba se encaixando.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Bom que vc tem clareza e maturidade pra entender essas coisas Aline. Tudo que vc citou é a pura verdade. Cidade grande é um mundo de ilusão. Todo mundo correndo atrás de ganhar mais dinheiro e não se dão conta que estão gastando ainda mais, e no final das contas, a vida tranquila é muito mais gostosa..
    Não pára de escrever não e acredita no seu talento que web design pode dar muita grana, se é o que vc realmente gosta.. Te adoro, sempre!!

    ResponderExcluir
  3. não posso dizer que amei oq vc escreveu pq, em outro post do meu blog, eu falei justamente das pessoas que vem pra SP e reclamam de td, mas é claro q respeito sua opiniao, ate pq neste territorio vc é a dona.
    mas seja aqui, ou em qualquer outro lugar, a questao é adaptação.
    qm vem do interior achando q SP é tranquila, cai do cavalo mesmo.
    aqui nao é a cidade da aparencia, de forma alguma. é a cidade da rapidez. td é mt dinamico e nao se pode ficar parado, senao alguem te ultrapassa.
    boa sorte nesta nova fase, seja bem vinda, mas tente descobrir as coisas boas da metrópole - que sao muitas - antes de reclamar tanto :)

    =*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Muitas pessoas perdem
as pequenas alegrias enquanto
aguardam a grande felicidade."

(Pearl S. Buck)

Obrigado por Comentar!