Páginas

Pular para o conteúdo principal

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. (Albert Einstein)



To cansada desse papo de que falta tempo, de que tudo tem que ser pra ontem ou de que a vida é curta de mais para ser refletida. Eu prefiro viver um dia de cada vez, fazer as coisas com toda a calma do mundo, desde que sejam bem feitas e bem analisadas. Cansei de receber ligações ou de receber comentários de que agora, morando longe dos pais, minha vida vai virar uma bagunça ou que não vou dar conta e que não estou fazendo nada util. Acho inútil esse tipo de coisa e vou logo dizendo que pouco me importa o que pensem que está sendo ou deixando de ser, eu tracei uma meta, coloquei meus objetivos, tenho 18 anos e muito chão pela frente, não adianta tocar a carroça na frente dos bois.
Desabafo, assim, dessa maneira, pois, da mesma forma que choro de saudade da minha familia, as vezes choro não a não entender a tal da incompreensão, e não estou com ânimo para tentar entender, sei que isso virá a ser uma lição mais para eles do que para mim futuramente.
O mais complicado dessa história, é que, estou morando longe, sempre vi meus primos pedirem dinheiro para seus pais e muitas vezes, eles não mandarem por dificuldade financeira. Quando vim para cá, estabeleci a seguinte regra: que não iria pedir dinheiro para meus pais. Por saber das dificuldades que eles passam e porque sempre vim com expectativa de ganhar o suficiente para me manter.
O que meus pais não entenderam, creio eu, e esta semana brigamos, eu e minha mãe, por telefone, por que, dizia ela, não estar vendo futuro em eu trabalhar como "balconista" em uma "lojinha", o que me deixou profundamente magoada. Não só pelo fato de ser minimizada, mas também, pelo não reconhecimento do esforço que tive para conseguir esse emprego. Eu moro em um bairro nobre, numa região privilegiada, trabalho a menos de 5 quadras da minha casa, convivo com pessoas super educadas, que tem valores, que são honestas e me ensinam muitas coisas boas. Tive a oportunidade de conviver e também, ganhar a amizade das meninas da loja, que me ajudam muito quando preciso, e hoje, considero muito. Isso ninguém vê, não se compra e não se troca!
Trabalho a menos de 3 meses, que são os decisivos para se tornar fixa, devo ter pelo menos um ano para ganhar credibilidade, ganho muito, mas muito mais do que lá onde morava, pago aluguel, alimentação, condução e me visto aqui, e está faltando o que mais? "Está faltando estudar!!!", Diz ela.
Mas como estudar quando me encontro com o salário apertado?
Eis que tenho a solução!
Se me ligam para colocar impecílios e palpitar sobre A e B, darei, então meu jeito. estudarei e mandarei a conta, assim como meus primos, sei o final dessa história, mas existem pessoas que tem que ver para crer mesmo.
Fazer o que se tem coisas que só o tempo diz...?

Comentários

  1. Nossa meu sua historia sinceramente me comoveu muito, nunca vi uma menina tão determinada a ponto de sair de casa sem saber do amanhã...Uma menina esforçada, dedicada, planejadora, sonhadora e muito mais merece mais do que apenas a simples felicidade, você merece ser homenageada e ser exemplo para as gerações futuras por ser essa menina que você é hoje,com apenas 18 anos já tem essa mente brilhante, é uma pena que nem todos pensam deste jeito, não sabem o futuro brilhante que perderam!!
    Com certeza você ganhou meu respeito com essa sua historia e poderá sempre contar comigo, eu te garanto que eu faço questão em ajudar você para o que você precisar!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois bem...

    A Senhorita Aline, se tornando Senhora!

    Apesar de achar super interessante, acertivo, forte, desafiador essa sua nova fase, e ainda, achar que você é perfeitamente capaz de conduzir essa situação da melhor maneira possível para o seu sucesso, me forço a dizer uma coisa:

    - Não esqueça das suas origens!

    PS.: Tá linda na foto do perfil!

    ResponderExcluir
  3. ola aline sou josemilsom o cara que voce conheceu no facebook adorei seu blog esta tudo lindo principalmente sua historia voce e linda sonho como voce sou apaixonado por tudo que bom na vida gosto de viagar mas no momento estou sen oportunidade de viagar mas com o tempo eu vou nunca deixe de sonha que eu tambem nao

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Muitas pessoas perdem
as pequenas alegrias enquanto
aguardam a grande felicidade."

(Pearl S. Buck)

Obrigado por Comentar!