Páginas

Pular para o conteúdo principal

Amor x Dinheiro [Postagem de Dia dos Namorados]


"O amor não se compra, ele está presente nas pequenas coisas..."

Há bem pouco tempo atrás o destino me colocou em uma situação bem interessante que acho digno postar aqui no blog, pelo fato de ser incomum o que ocorreu e por ser uma grande lição.
Eu havia começado a ficar com o Fernando, tudo estava se encaminhando. Estava passando por muitas dificuldades, diversas vezes dependia da bondades das minhas amigas no trabalho que levavam comida pra mim. O Aluguel era muito caro e aos poucos eu percebia em quão situação difícil eu me encontrava. Eu, com minhas ambições, desejava muitas coisas, já que, a cidade grande ao passo que te mostra um mundo de oportunidades, obriga os fracos a desejar o luxo e as coisas caras.
Pois bem, estava eu, como sempre, atualizando meu blog e minhas redes sociais, quando notei que um certo homem visualizava minhas fotos, comentava, divulgava e não satisfeito somente com isso, queria contato comigo.
Achando se tratar de uma leitor do blog, propus que me adicionasse no msn e logo quando entrei já estava seu convite a me esperar para aceita-lo ou não. Aceitei.
A conversa foi longa e ele mantinha meu interesse em todos os assuntos comentados e a conversa foi se prolongando por horas. Quando ao passar dos dias íamos conversando, notei que ele possuía muitos bens materiais e coisas caras.
Ao mesmo tempo que conversávamos sobre a simplicidade das coisas, ele me falava dos carros que possuía, das viagens que já havia feito ou dos presentes que costumava dar a sua esposa (sim, ele era casado).
Ele resolveu me conhecer. Eu resolvi conhece-lo também.
Resolvi propor um almoço em um restaurante perto da onde trabalho, para me sentir mais segura, e então, expliquei a todas da loja o que estava acontecendo. Tenho a sorte de não ter apenas colegas de trabalho, mas sim, amigas fieis e verdadeiras.
Elas me aconselhavam a escolher e analisar bem o que eu realmente queria, pois, ele se mostrava bem interessado a manter um relacionamento extra conjugal, só precisava encontrar a pessoa certa, que não fosse expor seu trabalho e sua vida de forma que fizesse com que acabasse de vez seu casamento.
Estava eu, ali, almoçando com ele. Comendo em um lugar cheio de gente fina e diferente da simplicidade com que eu era acostumada. Me vi em um lugar diferente dos que eu havia frequentado até aquele determinado momento.
De repente, ele começa a perguntar sobre minhas ambições e sonhos, contei que gostaria de fazer faculdade, ter um carro, apartamento e coisas que só as mulheres sabem, como, jóias, bolsas, essas coisas fúteis porém luxuosas. Ele, mais do que depressa, começou a me falar que tudo isso estava ao seu alcance e que ele precisava de uma pessoa como eu com ele para os dias ruins que passasse em casa. Me falou que poderia me dar tudo isso e um trabalho no banco que ele administrava como sua secretária.
Comecei a imaginar tudo isso, os benefícios, o dinheiro, o tempo livre, a faculdade, o carro, o apartamento... e um sorriso sutil, ele foi percebendo em meu rosto calmo. Porém, logo após essa “viajem”, comecei a lembrar das vezes em que me encontrava rindo de coisas sem sentido com o Fernando, no modo com que ele me aceitou do jeito que eu era, dos momentos em que eu me encontrava confusa e ele me amparou e abraçou como se me conhecesse a muito tempo. Recordei, também, a noite em que sai da loja meio triste com alguns fatos que estavam ocorrendo, e me dei ao luxo de jantar sozinha em um restaurante perto e curtir momentos comigo mesma, logo ele me foi fazer companhia e me contar que estava gostando de mim.
Pensava nessas coisas e do nada acordava para a realidade, via ali na minha frente um cara rico, com carros, dinheiro, que viajou muito, porém, sem amor. Buscando um amor comprado. Por que, na verdade, se eu aceitasse a proposta que ele estava me oferecendo, eu estaria me vendendo, por puro luxo.
Findando o almoço, agradeci sua companhia e fui embora pensativa e confusa. Ele já até havia marcado outro almoço para saber a resposta, já que, nessas várias viagens que fiz na frente dele, não havia dado nenhuma resposta concreta da minha decisão.
Ao chegar na loja a expectativa das meninas foi grande, ansiosas para saberem do que havia acontecido e, logicamente, não havia acontecido nada.
Em casa, deitada, pensava somente na guerra entre o dinheiro e o amor, entre escolher uma vida mansa, sem muitas preocupações, porém prisioneira de um relacionamento de interesse. Pensava que, na verdade, estaria me enganando, pois tudo aquilo que conquistasse, como bens materiais, não seriam méritos meus.
No dia seguinte, já tinha uma resposta.
Certamente, tudo em que eu mais pensava era ser feliz no amor, pra que me corromper por simples ganância?
Liguei para ele falei minha posição quanto ao assunto e deixei bem claro que eu estava começando um relacionamento e que estava disposta a ser feliz, procuraria aonde fosse a felicidade e deixaria essa ansiedade por querer tudo ao meu tempo. Me senti aliviada ao fazer isso e percebi que não foi uma escolha tão difícil assim, pois, junto com o dinheiro, vem a ganância por mais dinheiro e mais dinheiro...
Além do mais, notei que a minha atual situação financeira já nem era mais tão absurda assim, visto que, há gente com muito menos do que eu, e sobrevivem.
Após isto, passei por uma tribulação e recebi o convite do Fernando de ir morar com ele. Eu realmente havia feito a escolha certa!
Conto aqui, esse relato desta situação que ocorreu comigo a pouco tempo e pergunto: Neste dia dos namorados, você está mais preocupado com o preço do presente ou marca do que com o valor sentimental do presente que ofertará?

Comentários

  1. AdOOOOOro...é nessas horas q vemos q algo simplis nos traz grande felicidade!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Espero que tudo esteja melhorando para você, como eu já disse em outras ocasiões: eu sempre estarei pronto para te ajudar no que for preciso.
    Admiro, gosto e desejo o seu bem sempre. Espero que fique em paz... qualquer coisa, estamos aí para o que der e vier :D
    Como não admirar uma menina tão linda, delicada e sensível?
    bjkss

    ResponderExcluir
  4. Olá Aline. Bem interessante sua postagem, você tem coragem para divulgar o que aconteceu com você, mesmo que tivesse indo por outro caminho isso seria você que teria escolhido e não seria da conta de ninguém.

    Mas que bom que escolheu amor.

    Parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
  5. Eu pensava que isso era um post novo..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Muitas pessoas perdem
as pequenas alegrias enquanto
aguardam a grande felicidade."

(Pearl S. Buck)

Obrigado por Comentar!