Páginas

Pular para o conteúdo principal

Carta de uma mulher batalhadora!







Bom...acho que esta mais do que na hora de começarmos a compreender as coisas.
Quando começamos a namorar, fui bem clara, ao ponto de impor algumas coisas para você. Algumas você se propôs a fazer, outras, me dizia que com o tempo você mudaria. Continuamos e depois de um certo tempo descubro o que menos queria, fiquei muito triste, mas não poderia ser egoísta ao ponto de não lhe dar uma chance de mudar, pois, estava gostando demais de ti. 
Depois, veio a gravidez do Denis, que não foi uma coisa programada, mas foi o melhor presente que Deus poderia nos ter mandado, mesmo assim, você continuo, e eu, sempre com aquela esperança que um dia você fosse mudar. Mas isso não aconteceu e tivemos algumas desavenças, mas mesmo assim juntos, passamos algumas dificuldades e não deixamos de lutar.
Você desempregado, eu trabalhando, de segunda a sábado para ganhar R$ 500,00 sustentando a casa sozinha, porém, feliz ao seu lado.
Graças a Deus, feliz, de saber que pelo menos algo estava fazendo para tentar te ajudar. Logo em seguida, você começa a trabalhar, finalmente uma luz no fim do túnel. Estava muito feliz, pois era uma coisa que a muito tempo queria que acontecesse, e aconteceu.
Logo depois descubro que estou grávida de 5 meses, era uma menina linda, a Lara, outro presente que Deus estava nos dando, ficamos em choque pois não era uma fase muito boa para nós e mesmo assim estávamos batalhando juntos e tentando fazer o melhor.

Começa meu desespero, então começo a vender lingerie para algumas pessoas para ajudá-lo em casa. A luta continua, o Denis no carrinho e a Larinha na barriga, você ao meu lado, algumas vezes me ajudando e outras me chateando. Enfim, continuamos e logo nossa pequena nasceu, foi um parto de se preocupar, graças a Deus ela nasceu bem gordinha com bastante saúde, comigo, já não era o mesmo, estava eu, com a pressão 2/4 e a hemorragia que não parava. Minha mãe, vendo minha situação, não me desamparou. Começou a fazer a oração mais forte e milagrosa que podia. Você, nervoso la fora, querendo me ver e querendo saber como estava nossa pequena e nada de noticias. Muitos médicos entrando e eu sem entender nada, mas graças a Deus ele entendeu que não seria uma boa hora para ficar ao lado dele e resolveu me mandar muita luz para que eu pudesse ser forte,e ficar melhor, pois não poderia deixar de aproveitar tantos momentos maravilhosos ao lado de meus filhos.
No final da tarde subi para o quarto e logo em seguida vocês subiram para me visitar e ficar ao meu lado. Comecei a reagir, a minha cabeça já começou a mudar, não poderia pensar só em mim, apartir dali resolvi fazer o melhor de mim, fazer uma família feliz, mas infelizmente nem tudo é como queremos...
Continuei com minhas orações e minha força de vontade para que tudo desse certo entre nós, esperava melhoras de ti, não posso ser egoísta ao ponto de dizer que você não mudou. Sim, você mudou desde que eu havia te conhecido, mas o que você não estava compreendendo, é que ali estavam dois pedacinhos de nós. Aqueles sorrisos mais puros e sinceros ao nosso lado,nos fazendo dar varias gargalhadas e nos surpreendendo quando faziam algo novo...Mesmo eu com esse jeito grosso e chato de ser, não deixava de te ajudar nunca! Mesmo brava contigo, mesmo magoada com varias atitudes suas, estava ali, para o que der e vier...
Até o dia em que esperei você por horas e você não chegou, dali por diante decidi que tudo seria diferente, naquela noite chorei muito e pedi para Deus me ajudar a tirar toda esta angustia e sofrimento de meu coração, pedi que ele me ajudasse a tocar em seu coração e que você percebesse tudo o que estava fazendo, e mesmo assim você continou...
Então estava na hora de tomar outra decisão, ir embora de vez..
Você estava impossível, pelo menos duas vezes por semana você estava saindo para não voltar, e dai então.. Arrumei a casa e fui embora com meus tesouros, desde então, vivo por eles e tudo o que eu puder fazer para o bem deles, farei !
Não irei admitir que você me fale que vai levá-los de mim e me deixar esperando, não irei admitir que apenas porque você ficar com eles até eu chegar você não me de o dinheiro da pensão, não irei admitir mais nada, pois, as vezes penso, que se você não melhorou 100% foi por culpa minha, porque se desde do começo eu estivesse te reprimido totalmente, talvez, hoje você estaria melhor. Então apartir de hoje tudo o que eu achar de devo fazer para a melhora de meus filhos irei fazer, não irei admitir que ninguém fale de mim  pois ninguém sabe o que passei e que passo...
Espero que você faça o melhor de ti, dê tudo o que um dia você esperou do seu pai e ele não fez, seja o melhor pai,seja o melhor amigo deles, o melhor conselheiro, aquele cara que eles possam olhar e se sentir orgulhosos por terem como pai e mais pra frente você irá se orgulhar de você mesmo por tudo o que fez ,e eu tbm...
Aprenda a dizer não a eles quando precisar, não devemos pensar apenas no hoje porque o amanha não esta longe e eles estarão grandes, se você impor respeito, eles irão sempre te respeitar e te agradecer por um dia você ter dito não a eles...irão se orgulhar pela pessoa maravilhosa que você é...
Obrigada por tudo o que fez por mim, lembrarei de todos os momentos que vivemos felizes, mas agora nossa maior felicidade é os nossos filhos!
Vamos dar o máximo de nós, para que, em um futuro próximo possamos nos orgulhar por tudo o que fizemos...
 
                       Beijos com carinho da mãe dos Teus eternos filhos





**Esta carta foi enviada de uma grande mulher para seu ex marido neste mesmo dia, logo após, me foi enviada uma cópia da carta. Como me emocionei muito, decidi, logo após a autorização da autora, postar no Blog. Acredito que seja a história de muitas mulheres que decidem sair de casa pela compreensão dos maridos, ou pelo descaso.
Peço a Deus que todas essas batalhadoras, sejam amparadas e protegidas por Deus!

Comentários

  1. Uma pessoa que intercede pela tua casa6 de junho de 2011 às 07:44

    toda essa história, acontece com muitas jovens!
    Felizmente ela teve um coração voltado prá seus filhos, sabendo direcionar suas vidas, pois devemos ter consciência de que os filhos " são heranças do Senhor" e iremos prestar conta deles, o que fizemos com eles, se muitas vezes erramos é por amor. Que Deus esteja realmente orientando essa Grande Mulher que não se deixou abater e está dando a volta por cima. Que DEus a proteja e a abençoe ela e sua casa!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Muitas pessoas perdem
as pequenas alegrias enquanto
aguardam a grande felicidade."

(Pearl S. Buck)

Obrigado por Comentar!