Páginas

Pular para o conteúdo principal

Dicas de como fazer as unhas em casa

Toda mulher vaidosa que se preze, deve ter uma unhas impecáveis. E saiba que você mesma pode conseguir fazer suas unhas ficarem lindas sem precisar gastar dinheiro e ter que ir ao salão em busca de uma manicure. Aprenda a fazer as unhas em casa com essas dicas maravilhosas!
Primeiro, você deve ter alguns produtos básicos, necessários para fazer as unhas em casa, como:
Alicate ou tesourinha de unha,
Creme hidratante para amolecer a cuticula,
Espátula de cutícula,
Alicate de cutícula,
Lixa de unha,
Palito para limpar canto de unha,
Pauzinho de laranjeira para limpar o esmalte,
Algodão,
Removedor de esmalte,
Base para fortalecer e proteger a unha,
Óleo secante,
Esmaltes.
Como fazer as unhas?
Uma dica atual é colocar pequenos pedaços de algodão umedecidos em água e colocar na pontinha de cada dedo para amolecer a cutícula. Basta deixar três minutinhos que já faz efeito e é mais higiênico que mergulhar os dedos em potes com água.






Outra dica é não cortar toda a cutícula das unhas pois elas servem como proteção. Quanto mais se tira, mais nasce cutícula. O ideal é apenas empurrar a cutícula com a espátula, sem machucar.
Antes de colocar o esmalte, capriche na base.
Quando for pintar as unhas, passe duas demãos bem finas –esmalte suficiente no pincel para colorir toda a unha. Assim você tem um melhor acabamento, mais bonito e mais parecido com a cor escolhida do esmalte.
Uma receita caseira para retirar o esmalte, principalmente as de cores escuras que mancham, é passar um pouco de óleo secante antes do removedor de esmalte ou acetona.

Comentários

  1. Muito bons conselhos! Deixo o link para um artigo que fala sobre este tema: http://modaeluxo.com/aprenda-a-fazer-unhas-em-casa.html
    Espero que ajude.
    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Muitas pessoas perdem
as pequenas alegrias enquanto
aguardam a grande felicidade."

(Pearl S. Buck)

Obrigado por Comentar!