Páginas

Pular para o conteúdo principal

Coincidência Perigosa


Dentre a maioria das mulheres que convivo, já ouvi relatos de muitas que entre as diversas fases do relacionamento, no exato momento do auge da famosa Tensão pré Menstrual tiveram que deixar os hormônios de lado e agir com a razão, devido ao fato de seus adoráveis parceiros estarem em uma repentina TPM masculina.
Essa coincidência de maus ânimos que acontece uma vez ou outra com alguns, é perigosa para qualquer relacionamento, pois, além de desgastá-lo, impede os dois de enxergar alguma razão existente dentre as brigas e discussões.
Eu posso me considerar uma pessoa que sofre desse distúrbio mensal de progesterona, que invade o pouco de razão que sei agir e me faz pensar com mais sentimentalismo e me faz absorver absolutamente tudo que me falam e me magoo com tanta facilidade que mesmo depois que passa esse período crítico, continuo sofrendo com as mesmas coisas, até chegar o próximo mês.
Esse mês tive a bênção de passar esse lindo período psicótico com meu namorado de hormônios alterados em igual. Isso me abalou um pouco, me confundiu e deixou marcas que eu sei que vão ficar no coração.
Mesmo estando "desapaixonada" com tudo que tem acontecido e com a costumeira falta de noção que esse período causa tanto em homens como em mulheres, estou cada vez mais apaixonada pelo meu curso da faculdade e pelo fato de ter voltado a estudar. A sensação de ter que estudar para provas, de ler por obrigação para fazer trabalhos e a tensão que ficamos de vez em quando é ótima, por isso que mesmo depois que um dia inteiro de trabalho, encontro forças para estudar com todo gás e ainda sonhar com um futuro melhor. O que não dá é ficar aturando reclamações depois da faculdade não é? Vida de homem é bem mais descomplicada, basta entenderem o jeito certo de levar a vida (e de não perder sua mulher aos poucos).

Comentários

  1. Filha Amada, com tudo que li e entendi! Gostaria que escondesse esse provérbio registrado nas sagradas escritura:"Sobre tudo o que se deve guardar,guarda o teu coração,porque dele procedem as saídas da vida(Prov.4:23) Esse conselho nos adverte a manter o coração puro,reto, não contaminado pelos sentimentos perversos, nem pelos pensamentos maus... Dá ouvidos somente ao que é bom e aplique a palavra de Deus na tua vida,pois ela te conduzirá às veredas da vida!
    AMÉM! Deus está contigo! ELe Te Ama muito e eu também

    Rose "tua Mâmis"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Muitas pessoas perdem
as pequenas alegrias enquanto
aguardam a grande felicidade."

(Pearl S. Buck)

Obrigado por Comentar!