Páginas

Pular para o conteúdo principal

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena" (Fernando Pessoa)


Estou precisando ler.
Nessa minha necessidade incessante pelas palavras, venho notado que me falta argumentos, me falta assunto e até contexto. Tenho sonhado com Machado de Assis e com toda leitura obrigatória do Ensino Médio em que eu nem me obrigava a ler, lia por vontade de ler mesmo. Saudade daquela professora de redação que cobrava leitura semanal de textos, cobrava opinião formada e posicionamento.
Hoje, eu começo a escrever e me disperso nas redes sociais, converso com pessoas, ouço música e acabo nem escrevendo, eu sempre soube que isso ia acabar acontecendo. Então, ao passo que me via em casa, com estes graves sintomas e sabendo que poucos, assim, se preocupam, me inscrevi em uma das provas de seleção para ingressar um uma universidade. Peguei endereço, data e expectativa.
No dia da prova não houve preparo, leitura nem livros. Cheguei e apenas expressei o que tanto queria falar em palavras que estavam guardadas a tempos, finalmente consegui achar tempo para isso. No final, como eu ja sabia, fui aprovada e já começarei semana que vem.
No coração, muitos sentimentos, medos, ansiedade, felicidade acima de tudo, expectativa, porém, muitas preocupações. Resta esperar para ter certeza de que eu não me esgotarei ao máximo, tanto fisicamente quanto mentalmente, ver se conseguirei conciliar horários e bancar financeiramente meus gastos extras.
Contudo, espero que seja a escolha certa, estou muito feliz e sei que meus pais também estão. Torço para que tudo dê certo, como está dando!

Comentários