Páginas

Pular para o conteúdo principal

Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas... continuarei a escrever (Clarice Lispector)



Tenho estado em dívidas com meus leitores, assumo. Porém, tenho tantas coisas a compartilhar que acho que vai ter valhido a pena esse tempo todo desatualizada!
Terminei o meu 1º semestre da faculdade, em grande estilo, com muitas amizades, muitos planos, muito aprendizado e muita história para contar.
Porém, hoje, a lição é outra...
Existem milhões de coisas que passamos uma vida tentando aprender e não conseguimos, e outras que em um simples momento aprendemos e tiramos como lição para o resto de nossas vidas.
Nunca imaginaria que ainda estaria aqui, sim, ainda aqui em São Paulo, essa floresta de concreto que eu ainda insisto em estar. Aqui demarquei meu território, fiz amizades, desfiz, tive sorte, azar por algum tempo, hoje tenho o que tenho. Moro com uma pessoa completamente diferente de mim, que me ensinou muitas coisas e até (mesmo não sendo tão bom assim) como ser uma mulher trabalhadora e dona de casa! E entre muitas crises e ameaços de largar tudo e sair correndo pra bem longe, sofrendo por diversas vezes, posso afirmar que tudo está valendo a pena.
Nunca fui do tipo que se arrepende do que faz, só me arrependo de ter parado de escrever no blog! rsrs

Como estou desabituada agora e vou começar a postar quase que diáriamente, vou deixar um texto de minha autora preferida para reflexão.

"Há Momentos

Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.

Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.

A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre."



(Clarice Lispector)

Comentários

  1. A vida é como rapadura, é dura mas é doce ;)
    Foi pra descontrair só.. rs
    Mas olha, você é especial.. Desejo tudo do melhor para você sempre. Gosto e admiro o seu jeito e a sua coragem.. Não sei explicar, mas você terá sempre um espaço no meu coração.
    Espero que nunca precise, mas se vier a precisar sabe que poderá contar sempre comigo, também não sei como, mas pode contar..
    Um beijão!
    e se cuide direitinho hein

    ResponderExcluir
  2. Você perdeu uma carteira com os seus documentos? Achei uma carteira no Tucuruvi com documentos em seu nome. Pode entrar em contato: demetriusmoura@hotmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Muitas pessoas perdem
as pequenas alegrias enquanto
aguardam a grande felicidade."

(Pearl S. Buck)

Obrigado por Comentar!