Páginas

Pular para o conteúdo principal

Estou preparada para deixar de pensar só em mim e cuidar de alguém...

Já ouvi diversas vezes que mulheres grávidas ficam difíceis de se entender, porém, nunca pensei que fosse um assunto tão complexo e de diferente reações para cada mulher nesta fase tão "esperada". Confesso que já tive meus choros ao sentir que minha roupa não servia mais e que meu corpo estava, de fato, mudando bastante.
É uma sensação esquisita, me sinto como parte de alguém, que não sei o nome, o sexo, nem sei que aparência e personalidade terá. As vezes fico imaginando a grandeza de Deus em fazer algo assim: Unir o DNA de 2 pessoas distintas e que só tem em comum o amor se sentem um pelo outro e gerar um ser a partir desse amor.
Vejo algumas mulheres lutando, fazendo fertilização e tentando a anos engravidar... logo, vejo a mim, uma, até ontem adolescente, agora grávida, imaginando o futuro, sonhando em "dar conta do recado", o recado que é as vezes tão complicado, ser mãe. Agradeço a Deus pela benção e só peço que me dê sabedoria e paciência.
No início e até a uma semana atrás estava meio desanimada com tudo isso, não curti muito os primeiros meses de gravidez por causa do mal estar, dos enjoos intensos e transformações que ocorrem no nosso corpo. Eu, que nunca fui tão vaidosa com o corpo, me descobri neurótica, me pesando todos os dias, pensando somente no quanto engordaria e quanto tempo demoraria para perder o peso após a gravidez e acaber deixando de curtir esse momento singular da vida de uma mulher, ainda bem que os hormônios não atingem a inteligência e com um segundo refletindo sobre o assunto percebi que não era tão ruim assim, que não eram só coisas ruins que teriam e que eu devia ver o lado bom das coisas.
Comecei a aceitar a situação e guardei as blusas apertadas que tinha (a maioria), comprei vestidos mais soltos, voltei a utilizar minhas sapatilhas que já havia esquecido e comprei até base e pó com filtro solar para evitar as manchas, muito comuns nesse período.
Dia 28 de março completo metade da gestação, 20 semanas do meu neném em formação, se preparando para vir ao mundo e crescendo a cada dia. Ele ja tem algumas coisinhas para quando chegar, mas nada se compara ao amor que já o espera. Desculpem pela resolução da imagem, ela foi tirada pela webcam do computador.

Comentários

Postar um comentário

"Muitas pessoas perdem
as pequenas alegrias enquanto
aguardam a grande felicidade."

(Pearl S. Buck)

Obrigado por Comentar!