Páginas

Pular para o conteúdo principal

Sapatos by Christian Louboutin


Acredito que a maioria das mulheres (informadas de moda) já ouviram falar neste famoso e amado homem que revolucionou o mundo da moda e da produção de sapatos.
Christian Louboutin Fascinado por sapatos desde criança, o designer usou como base de suas primeiras coleções rascunhos de infância feitos em seus cadernos de escola. Aos 15 anos, começou a criar sapatos para dançarinas. Na década de 1980, criou modelos para Christian Dior, Chanel e Yves Saint Laurent, mas desistiu da carreira e decidiu se tornar paisagista e colaborador da Vogue. Ele sentiu falta de desenhar sapatos e, anos mais tarde, se associou a amigos e abriu a primeira loja em 1992, na França. Desde 1992, seus projetos têm incorporado as solas vermelhas laqueadas, que se tornaram sua assinatura. Em 27 de março de 2007, apresentou um pedido para os EUA de proteção à marca registrada deste exclusivo design vermelho. Em 2008, Louboutin conquistou a patente do solado vermelho, mas não a sua exclusividade.



Além de super confortáveis, ele ousa na escolha dos materiais e estilos diversificados que acabam agradando a todos.





Seu nome no mundo da moda é peça chave para o grande sucesso (e os preços), grande parte dos famosos já usaram alguma vez um Louboutin. 
Angelina Jolie, Victoria Beckham e Katie Holmes são algumas das celebridades que se renderam às criações do designer francês





Louboutin faz sapatilhas, plataformas e sapatos de salto médio, mas são os do tipo agulha de 12 centímetros de altura que lhe fazem a cabeça. Para o designer, equilibrar-se neles não é nenhum sofrimento. “Há uma diferença entre sofrimento e falta de conforto. De sapatos de saltos altos não se anda como de pantufas, mas dá um prazer tão grande...”, disse ele, certa vez, à edição francesa da revista “Marie Claire”.

Os sapatos de Louboutin não são mesmo para qualquer uma. Um modelo básico custa em torno de US$ 500, mas pode ultrapassar os US$ 1.000 dependendo do material de que é feito. O preço não é exatamente de obra de arte, mas o designer já transformou seus sapatos em peças dignas de exposição, literalmente. No ano passado, o cineasta David Lynch fotografou os modelos e organizou uma mostra em Paris.





Comentários