Páginas

Pular para o conteúdo principal

Tempo para nós mesmos


As vezes, precisamos de um tempo para nós mesmos. O que você vai fazer com esse tempo, só você decide.
Vi um cartaz onde dizia: "O seu futuro será feito daquilo que você está construindo agora", isso me fez refletir o valor do nosso estado de espírito no momento.
Não estou falando de fé, Deus ou Religião, isso se refere ao que somos feitos por dentro. Não adianta estar sorrindo por fora e agradando a todos, com alguma tristeza presa dentro do peito.
As vezes, precisamos realizar nossas vontades, comer chocolate, andar descalço, ouvir música com fone de ouvido e cantar bem alto, isso tudo são detalhes que são chamados de "pequenas felicidades". Nem sempre vamos ser compreendidos pelos nossos anseios, as pessoas não estão mais interessadas na sua felicidade.
As vezes, precisamos chorar. Não pelas alegrias, mas pelas tristezas guardadas mesmo, mas cuidado! Não se deixe render, apenas chore, desabafe, levante a cabeça e esqueça de tudo aquilo que chorou.
As vezes, precisamos de um melhor amigo por perto. Aquele que te olha sem malícia, que te abraça, te aconselha e entende. Uma pessoa que te de carinho quando todos te jogam pedras, aquele que vai te estender a mão e dizer que te ajuda a levantar, que te aconselha e te guia.
As vezes, precisamos sumir da civilização e ficar a sós e somente com quem realmente importa... você mesmo!
De repente, ao se dar esse tempo a si mesmo, você estará percebendo as coisas mais profundamente, pois, quando nos calamos, ouvimos a voz de nós mesmos, aquela voz que fica incompreensível aos ouvidos dos que muito falam.
As vezes, precisamos apenas de um abraço, um carinho, uma palavra de apoio, mas ninguém te dá essa oportunidade. Aceite isso. Ninguém pára sua rotina de comentários, agitação, trabalho, reclamações e incertezas, para te ouvir. Nem falam com delicadeza.
As vezes, a solidão é tão melhor do que as pessoas que o cercam...  precisamos de um tempo para nós mesmos. Esse tempo só você determina e só você sabe o que fazer com ele!

Comentários