Páginas

Pular para o conteúdo principal

Paulistas e Gaúchas

Estou lendo novamente o livro Homens São de Marte, Mulheres São de Vênus, onde além de abordar os temas mais inrtrigantes da vida de casal, mostra como resolver esses pequenos porém imensos problemas conjugais. Vale também para quem está namorando, dá ótimos conselhos para se aplicar durante a vida inteira.
Mas eu tenho uma teoria sobre o tema que se enquadra muito melhor Homens são de São Paulo e Mulheres são Gaúchas. Cheguei a essa conclusão ao analisar o estilo de vida de ambos os estados e vendo o modo de vida dos sexos que neles vivem.
No Rio Grande do Sul todos são muito pensativos, analisam quem chega na cidade, tomam seu chimarrão conversando sobre coisas que são importantes, falam de seus times, tiram sarro do time alheio mas não ligam muito para futebol, porém quando tocam de serem invocados eles são, brigam de facão, sai "peleia" até em dia de baile.
Em São Paulo o povo se estressa fácil, não compreende os motivos alheios, não tem medo de gritar, mandar, discutir, porém, são provedores, trabalham muito, pensam no futuro.
Os gaúchos são mais preconceituosos e ao mesmo calorosos, paulistas estão mais preocupados com a produtividade e o aproveitamento do tempo útil, constantemente ensinam gaúchos a viver no ritmo acelerado.
Os paulistas são "Curintiá", os gaúchos "avalanche".
Ambos não são nem piores, nem melhores que o outro, cada um segue (e respeita) seu ritmo, diferenças e deve acolher o outro com o mesmo carinho que gostaria de ser recebido

Comentários