Páginas

Pular para o conteúdo principal

A Importância do Primeiro Pedido!



A Sra Mary Kay já dizia: nada acontece enquanto você não vende alguma coisa. Se você está iniciando novas consultoras, ou está iniciando agora seu negócio: enquanto ainda não fez seu primeiro pedido, seu negócio ainda não começou!
  
Nosso trabalho também é compartilhar a oportunidade e todos os benefícios com as novas iniciadas.
É importante que elas comecem MK como deve ser, para que possam ter sucesso com mais facilidade.
Assim, gostaria que vocês estivessem muito bem orientadas sobre como se conduzir durante o início da nova consultora no que diz respeito ao primeiro pedido.

Eu gosto de sempre explicar para a minha possível iniciada que para entrar em MK é preciso comprar um material de trabalho (o showcase) , para que ela possa fazer suas sessões de cuidados da pele, que são a alma de nosso negócio, mas também fazer uma primeira compra de produtos pronta entrega, para que possa ter o que levar nestas sessões . Basicamente, as novas TEM QUE ENTRAR SABENDO QUE para fazer MK DAR CERTO, TEMOS QUE ADQUIRIR O SHOWCASE E FAZER UM PRIMEIRO PEDIDO. Também deixo claro que fazer o pedido não é uma obrigação, mas que se ela quer ter sucesso, este é o caminho mais seguro.

É fundamental que a possível consultora tenha claro em sua mente que MK é um negócio que deve ser feito com base em sessões + pronta entrega, e que isto é vital para seu sucesso neste negócio. E que a própria companhia desenvolveu um sistema para ajudá-la a fazer isto sem que ela tenha necessidade de ter dinheiro para investir na hora.
Naturalmente sabemos que não será possível para ela ter todos os produtos à mão logo nos primeiros meses, mas uma primeira compra bem orientada, assim como o reinvestimento de seus lucros até que se tenha um bom estoque de pronta entrega é vital.  Portanto, DEVEMOS ORIENTAR NOSSAS NOVAS A fazer um primeiro pedido JUNTO COM O PEDIDO DO SHOWCASE OU NO DIA SEGUINTE AO CADASTRO. Isto faz com que as chances de sucesso da nova iniciada tripliquem, porque ela vai receber o material para fazer sessões junto com os produtos para vender, praticamente.

QUAIS AS VANTAGENS DA NOVA CONSULTORA EM FAZER O PRIMEIRO PEDIDO EM SEU PRIMEIRO MÊS?

Ela VAI VENDER TUDO COM MUITO MAIS FACILIDADE, VAI SE ANIMAR, VAI AGENDAR NOVAS SESSÕES, E ISTO VAI CRIAR UM CICLO DE SUCESSO.
Quem tem produtos à mão QUER TRABALHAR LOGO , TEM MUITO MAIS IMPULSO E ENTUSIASMO PARA COMEÇAR LOGO!!!! E este SENTIDO DE URGÊNCIA  é um segredo para o sucesso.
As vendas com pronta entrega são 60% maiores.
As clientes vão levar à sério a nova consultora, e sempre que precisarem de cosméticos, mesmo que estejam com pressa, vão lembrar dela, pois saberão que não vão precisar esperar 15 dias para receber seus produtos.
A nova consultora vai aprender a construir sua pronta entrega e em breve terá um negócio bastante sólido. Precisa mais???
No entanto, o que acontece se ela quiser esperar para fazer sessões e ver o que vai vender para encomendar??
Na maior parte do casos, ela pode agendar sessões mas não conseguir vender tão facilmente. Ou mesmo pode começar seu negócio a passos lentos. O mais provável é que ela desanime antes mesmo de começar este negócio como se deve, sem mesmo conhecer como é o real trabalho em MK. Ou seja: ela pode até estar perdendo a chance de fazer um grande negócio simplesmente por ter começado do jeito mais difícil.

QUAL É O PRIMEIRO PEDIDO IDEAL?
O ideal é começar com um pedido de 40%.
Permite maiores ganhos, maior variedade em produtos, enfim, é o mais profissional e o mais lucrativo para ela.
Mas se isto não for possível, o pedido de 720 reais em preço sugerido pode ser uma boa solução, pois ela terá produtos de presente, e ainda poderá dividir este valor em 3 faturas de valor muito baixo, de forma que se sentirá segura.

PORTANTO, PRECISO EXPLICAR  para minha nova iniciada que QUERO QUE ELA FAÇA SEU PRIMEIRO PEDIDO PORQUE É BOM PARA ELA, ACIMA DE TUDO, MUITO MAIS DO QUE SERIA BOM PARA MIM!
Sim meninas.... a maior interessada em ter sucesso é ELA. Você já está aproveitando as vantagens deste negócio, ela ainda não!
Claro que ficamos felizes quando temos nossas iniciadas ativas, mas não se esqueça, ELA É SEMPRE A PRIMEIRA A GANHAR, É ELA QUEM TEM OS MAIORES LUCROS QUANDO FAZ UM PEDIDO, ELA É QUEM VAI GANHAR OS BÔNUS EM PRODUTOS DA COMPANHIA E TERA 100% DE LUCRO SOBRE ELES!
ESTE É UM SISTEMA GANHA GANHA E É IMPORTANTE QUE ISTO ESTEJA CLARÍSSIMO PARA AMBAS!
No entanto, você assume a responsabilidade, como iniciadora, em ser a monitora deste sucesso, portanto deve SIM DEIXAR CLARO, SEM MEDO, QUE É FUNDAMENTAL QUE ELA ENTRE JÁ COM SEU PRIMEIRO PEDIDO, MESMO ANTES DELA ASSINAR A CARTA! Deve explicar que ela não é obrigada a fazer isto para entrar em MK, mas que você precisa que ela saiba das regras do jogo para começar com o pé direito!
Assim, ela já saberá que deve proceder desta forma se quiser entrar para ter sucesso mais facilmente em MK.

ASSIM,COMO FALAR COM A POSSÍVEL INICIADA SOBRE O PRIMEIRO PEDIDO? use o seguinte diálogo:
"MK é diferente das outras companhias: nós não vendemos por catálogo. Vendemos através de uma orientação personalizada, que será feita através das sessões de cuidados com a pele. A grande diferença é que nossa cliente VAI APRENDER O QUE FUNCIONA PARA ELA, VAI CONHECER UM SISTEMA DE TRATAMENTO, e não apenas um hidratante.... de forma que ela vai, feliz da vida, comprar em uma quantidade muito maior do que ela costuma quando lhe apresentam catálogos. No entanto, para que isto realmente aconteça e ela REALMENTE TORNE-SE SUA CLIENTE, você deve ter pelo menos a maior parte dos produtos que mostrou para ela PARA ENTREGAR NA HORA, ou correrá o risco de perder sua venda. O mecanismo é simples, basta você imaginar entrar em uma loja, provar um vestido lindo mas só poder ir buscar e usar depois de 15 dias. Dificilmente ainda ficaremos com o vestido não é mesmo? O mesmo ocorre com MK, e a última coisa que queremos é que nossas novas iniciadas comecem seu negócio tendo este tipo de decepção, não é verdade?
O que é muito legal é que a companhia desenvolveu um sistema para ajudar a nova consultora a construir esta pronta entrega, mesmo que ela não tenha como investir. Você pode comprar seu primeiro pedido em 3 x no cartão de crédito, assim, terá um mês para vender parte deste pedido e já terá dinheiro para a primeira fatura, e com seu lucro, reinvestirá em mais produtos, de forma que apenas tirando o lucro para reinvestir, sem ter que colocar a mão no bolso, você em breve terá uma boa pronta entrega e um negócio sólido. Além disto, a empresa dá produtos de graça em seus dois primeiros meses, o que também facilitará a construção do seu estoque!"


BEIJOS E BOM TRABALHO!

Texto Extraído: Diretora de Vendas Vânia Silva


Comentários