Páginas

Pular para o conteúdo principal

Sobre o Aborto

Me "desafiaram" a postar uma foto da minha gravidez em apoio ao novo presidente da câmara dos deputados que declarou que não iria deixar a discriminalização do aborto chegar nem a ser votada.
Não vou postar, por vários motivos.

Eu nunca abortei, não sou a favor do aborto, mas respeito que cada mulher é quem decide pelo seu corpo.
Não é uma lei que vai convencer as pessoas à não fazer, fosse por isso, ninguém fumaria maconha. As estatísticas apontam que, no Brasil, a cada 4 mulheres, 1 já abortou.

Deixar o aborto continuar a ser crime é como decidir que as mulheres morram nas mãos de açougueiros em meio ao desespero de não querer uma gestação.

NENHUM PAÍS onde o aborto já foi discriminalizado, houve explosão nas taxas de aborto ou reincidência dessa prática. Há um trabalho psicológico, é uma intervenção muito agressiva ao corpo da mulher.
Nenhuma mulher quer abortar ou usa o aborto como método contraceptivo.

Quando descobri estar grávida fiquei um pouco confusa, preocupada e receosa quanto o que viria, porém, desde a descoberta amei imensamente meu bebê.

A gravidez é uma coisa tenebrosa que mexe profundamente com seus hormônios. Você fica triste, chora, fica feliz, implica com tudo e mesmo cercada de cuidados, muitas ficam frágeis e depressivas.
Agora imagine uma gravidez indesejada, sofrimento, dor, angústia, depressão, tentativas perigosas de tirar o feto, risco de morte, risco de hemorragia, risco de nascer uma criança que será ignorada e maltratada...

Você pode postar sua foto de grávida no facebook, não vai me convencer, pois só o fato de ter tirado fotos e ter alguém por perto para te ajudar ou estar sozinha e feliz com sua escolha, já mostra que você ESCOLHEU TER SEU FILHO.

Seja por amor, por consciência ou por que sua religião diz que é certo, você escolheu tê lo. Se você realmente não o quisesse, mesmo com o coração apertado, com suas dúvidas, com sua vida em risco, você faria e você teria que esconder de todos, até do médico que iria te atender com hemorragia no hospital, por que você virou uma criminosa e todos vão te julgar.

Sua escolha pode ser qualquer uma, não tire o direito das outras mulheres de escolher e nem julgue quem já fez.

Comentários