Páginas

Pular para o conteúdo principal

"Dar valor às coisas, não pelo que valem, mas pelo que significam" Johnny Deep



Muitos me perguntam pq escrevo tanto sobre o amor e me questionam pq 90% da temática aqui é esse conflito de decifrar seu real significado. Na realidade, não sei, entendo apenas, que dizem que a melhor forma de organizar nossas idéias confusas é escrevendo sobre elas e assim faço quando me vejo sobrecarregada.
Da minha adolescência infantil até a precoce vida adulta cheia de responsabilidades, continuo tendo meus conflitos internos, minhas metamorfoses, aprimoramentos e gosto de documentar minha mudança.
Os leitores mais antigos sabem da cidade pequena que vim e sabem aonde vim parar. São Paulo não é só a maior cidade do Brasil, ela é a mais populosa, a mais dinâmica, mais tumultuada, que te ensina a não acreditar nas pessoas (isso é bom) e que te impulsiona a nunca ficar parado.
Com essa cidade aprendi bem mais do que viver em ritmo mais acelerado que meu normal, aprendi que se pode amar, mas de deve amar de uma forma realista. Me intriga ver pessoas amando cegamente, seja o que e quem for, nenhum filho devemos amar cegamente e achar que nunca fariam o que é errado, somos todos provas disso.


No tempo que ia e cultivava ideologias cristãs, aprendi que há tempo para tudo e que tudo acontece na sua hora e ficava aguardando as coisas acontecerem sob olhar atento e oração. Hoje faço as coisas acontecerem!
Vejo, também, o quão previsíveis as pessoas acabam se tornando em suas atitudes no dia a dia e como aquele velho ditado que seus ouvidos já devem ter ouvido antes de que, na realidade, ninguém muda, é verdade. As pessoas se adaptam, a seleção natural mostrou que os mais fracos acabam perdendo e a vida sempre vai ser assim, o mundo não vai esperar você enxugar suas lágrimas e perceber a maldade das pessoas


Mas sejamos melhores com tudo isso, não espere que o dizimo que alguns dão à seus pastores sejam empregados 100% à caridade, que Jesus tanto pregou e quis que se dissipasse ao mundo como gesto maior de amor ao próximo. Infelizmente não é bem assim e é mais fácil você usar esse dinheiro e fazer caridade com suas próprias mãos!
Não espere que a pessoa que esteja ao seu lado te dê todo amor e carinho que você sempre sonhou, as vezes vocês podem ser diferentes, apenas, coloque na balança e veja se continuar é a melhor escolha.

Não aguarde aquela oportunidade de emprego cair do céu sem se preparar, estude, se capacite todos os dias para conquistar aquilo que você deseja.
Não queira passar em alguma prova sem dar o melhor de si e não espere aprender isso da pior forma.
Não insista em pessoas, e sim em objetivos, só depende de você para dar certo!


Coisas bestas que você, às vezes, nem dá valor, para outra pessoa, que certamente você não conhece, é tudo que ela sempre sonhou.


Comentários